Como recuperar arquivos deletados (FAT32)

Iniciado por Z1nhow, 21 de Fevereiro de 2006, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

Z1nhow

Sei que foi pura destração minha, mais sem qrer eu apaguei uma pasta "rm -rf caminho_pasta", alguém sabe como recuperar essa pasta, eu dando uma pequena procurada eu li algo sobre o programa testdisk, mais não sei como ele funciona, alguém da uma luz aí, eu só consegui apagar tds minhas musicas 6gb, nela estava a discografia do The Doors, Raimundos, entre outros discos

galactus

Você pode instalar o tesdisk via Synaptic, vai instalar a versão 5.8. Ou optar pela versão do site do desenvolvedor, mais nova e estável é a 6.2 .

É só seguir o tutorial do Morimoto que é fácil, ele vai listar todas as partições apagadas, você vai marcar a FAT32 para ser recuperada e depois tem que atualizar o seu fstab com a partição recuperada se quiser ter acesso a ela.

Site do testdisk: http://www.cgsecurity.org/index.html?testdisk.html
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

KubLin

nunca utilizei programa com esta finalidade mas creio que somente arquivos pequenos possam ser recuperados, já 6 GB creio ser difícil

se der certo posta ae pra eu aprender também....rs

falou

galactus

Citação de: "KubLin"nunca utilizei programa com esta finalidade mas creio que somente arquivos pequenos possam ser recuperados, já 6 GB creio ser difícil

se der certo posta ae pra eu aprender também....rs

falou

Rapaz, recuperei 60GB de dados do meu HD SATA. Só que eu formatei ele por engano, e  era tudo ReiserFS. Nunca tentei com FAT32.

Z1nhow

instalei pelo synaptic, mais como faço pra usar ele, to lendo, masi se puder adiantar algo é uma, e pq vou qrer atualizar o fstab, eu não apaguei td a partição, apenas uma pasta

galactus

Citação de: "Z1nhow"instalei pelo synaptic, mais como faço pra usar ele, to lendo, masi se puder adiantar algo é uma, e pq vou qrer atualizar o fstab, eu não apaguei td a partição, apenas uma pasta

Neste caso, não sei como proceder.

Alysson Neto

Cara se tu tiver windows ae (sei que tem user que vai me mandar pra um monte de lugar por dar dica no win) usa o rovever4all. Uso ele sempre e nunca me deixou na mão tem 1mb e pouco, deixo ele no memory pq sempre aparece alguem precisando. Se nao tiver memory taca num mini cd ou disquete e anda com ele sempre a mão que sempre é util
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Z1nhow

Citação de: "n3t0"Cara se tu tiver windows ae (sei que tem user que vai me mandar pra um monte de lugar por dar dica no win) usa o rovever4all. Uso ele sempre e nunca me deixou na mão tem 1mb e pouco, deixo ele no memory pq sempre aparece alguem precisando. Se nao tiver memory taca num mini cd ou disquete e anda com ele sempre a mão que sempre é util

Onde eu encontro esse programa? tem certeza que ta escrito certo ai, se for ele recuperar os arquivos eu faço o sacrificio de usar win por alguns minutos

Alysson Neto

Cara primeira coisa tu não poderia nem estar usando esse computador para garantir uma recuperação dos dados eficaz, mas vamos la. http://www.recover4all.com/ tu acha ele mas é pago. Se quiser uma alternativa para não pagar use sites de torrent que você acha, ex.. ***** removido por incentivar a pirataria *****

Z1nhow

Bem, infelizmente eu não consegui utilizar o testdisk pra recuperar os arquivos, utilizei o recover4aal pelo outro $O que não n vale a pena citar o nome.

Mais só por curiosidade, alguém já apagou algum arquivo e conseguiu recuperar ele, o galactus recuperou td o hd, que eu imagino que seja diferente de se recuperar apenas uma pasta.

Alysson Neto

Cara não vale citar o nome porque, foi ele que te ajudou... acho engraçado um monte de usuario fala mal dele mas ou tem ele na maquina ou pelo menos o CD. Ja começa pelo fato que pela burrada que fez tu ta mais pra windows do que pra linux. Da no saco essa falta de respeito de alguns usuarios com o windows.Cada vez que falam isso dele é falta de respeito com quem usa ou com quem ta vindo dele para o linux que pela burrada parece seu caso. Uso linux a anos e tambem windows os dois tem seus defeitos e suas vantagens. Pra mim o bom usuario linux não é o que sabe mais, mas sim o que sabe respeitar a escolha dos outros.