Como instalar o ubuntu 7.10 em 2 partições, sem usar um programa particionador?

Iniciado por Jhonny Roger, 21 de Agosto de 2008, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Fiz todo o procedimento e na hora de escolher escolhi instalar no maior espaço livre contínuo, pois tentei e fiquei um pouco enrolado quando chegou na parte de "swap" "ex3" algo assim, ai optei em não mexer pra não estragar a instalção.
Alguém conheçe algum tuturial ou uma dica bem explicativa sou novo no linux?

No windows na hora da instalação nós criávamos a partição C:para o sistema e a D:para arquivos e com seria este procedimento no ubuntu, onde ficaria o sistema e onde ficaria o arquivo, no windows para eu determinar o tamanho de uma partição eu tinha um maçete que sempre deu certo, ex: Num HD de 80GB onde teríamos 2 partições eu na partição C: multiplicava 40 por 1024 e ai eu tinha o tamanho da partição C: e a D: se formava no automático depois do sistema instalado era só clicar no D: e formatar, espero estar sendo claro onde quero chegar com a minha dúvida, aguardo uma ajuda!!!

csat

Citação de: Jhonny Roger online 21 de Agosto de 2008, 15:52
Fiz todo o procedimento e na hora de escolher escolhi instalar no maior espaço livre contínuo, pois tentei e fiquei um pouco enrolado quando chegou na parte de "swap" "ex3" algo assim, ai optei em não mexer pra não estragar a instalção.
Alguém conheçe algum tuturial ou uma dica bem explicativa sou novo no linux?