Não consigo acessar a internet no Ubuntu 8.10

Iniciado por Alex Silva, 16 de Março de 2009, 12:08

tópico anterior - próximo tópico

Alex Silva

Alguém pode me ajudar a entender e a fazer alguns procedimentos relacionados a conexão da internet?

Tenho um PC novo - Pentium Dual-Core - CPU E5200 2.50GHz - 2G Instalado o ubuntu 8.10 e outro Pc com o sistema operacional Windows XP onde fica o modem THOMSON ST510 v6 junto com um roteador TP-LINK R402M (de cabo).

Quando conecto o modem direto no Linux Ubuntu ele reconhece automaticamente e a internet funciona, mas quando eu conecto ele através da porta 3 do roteador (Cujo configuração está correta) não funciona a internet. O fato é que a rede está configurada corretamente tanto que consigo acessar pastas do Windows XP através da rede.
Pode ser algum aplicativo ou programa impedindo o acesso do linux na porta 3 do roteador e consequentemente a internet?

Alguém já passou por está experiência?

Já tentei vários testes! A maioria dos técnicos atualmente não entendem muito as configurações do Linux...

Aguardo ajuda...
Estou fascinado pelo sistema operacional Linux, mas aborrecido com este fato da internet que não se esclarece até então.

Obrigado!!

Alex Silva

Alex Silva

Problema resolvido!

Era só incluir os servidores de DNS na conexões de rede
Ex. 200.xxx.xxx.xxx, 200.xxx.xx.xxx (O x está aqui substituindo os meus dns. Obs que é colocado dois servidores separados por vírgula e não por ponto).

Boa sorte!