Não consigo entrar no Ubuntu pelo Live-CD

Iniciado por shigueohacker, 10 de Agosto de 2008, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

shigueohacker

Estou meio **** da cara com o Ubuntu ja baixei duas versões e uma não funciono e a outra (8.04) não consigo entrar queria que me ajudassem para que eu não largue o ubuntu bom é o seguinte ja usei varias tecnicas para dar boot:
all_generic_ide
live generic all_generic_ide=1 mas quando do enter ele carrega e tal mas quando entra na tela preta e so fala sobre erro error error e mais error dai no final chega uma hora que para dai dou enter e aparece:
ubuntu@ubuntu:$ que é pra mim digitar comandos dai eu não consigo seguir em frente vou postar os dados tecnicos do meu pc depois porque preciso verificar quais são!flw

shigueohacker

Dados tecnicos:
Processador:Intel Pentium 2.40 GHz
Memoria RAM:765mb
Placa de Video:nVidea GeForce4 MX 4000
Placa mãe:ASUS ??? Nao lembro preciso procurar é isso
;D

Tota

Olá shigueohacker,

Primeiro, deveríamos ter certeza que a cópia que voce fez do CD é confiável, pois ela pode estar com problemas.

1) voce já tentou usar este live CD em outro computador para ver se dá o mesmo erro?
2) voce gravou o CD na velocidade mais baixa possível do seu gravador ?
3) voce já tentou a opção "verificar o CD por erros" anteriormente? ( uma das opções do Live CD )

Se tudo foi correto, vamos ver onde dá erro.
Quando voce coloca o Live CD e inicia o Ubuntu, o erro é em qual momento, ou seja, o que ele deixa escrito na tela.

Poste aqui para o povo ver.

[],s

gean gustavo

você poderia tentar o AlternateCD, o Ubuntu 7.10 não rodava o live CD no meu PC e tive que usar o alternate.
apesar de ser em modo texto, a instalação e super facil, fica ai a dica.

ubuntu-8.04.1-alternate-amd64.iso

ubuntu-8.04.1-alternate-i386.iso
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

shigueohacker

Olha Tota eu ja vi gravei na velocidade menor possivel so não testei em outro PC's e pretendo verificar por error o Cd e agradeco a dica do gean gustavo vlw depois posto no que deu
;D

shigueohacker

Gabriell

Pode ser o erro que causa o seu problema.
Tente com outro cd, se mesmo assim não funcionar, parta pro alternate como disse o amigo ali.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965