Qual Ubuntu Instalar?

Iniciado por DmMaster, 18 de Agosto de 2008, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

DmMaster

Boa tarde amigos,

Tenho um notebook DELL Inspiron 1721 - 64 bits.

Ja instalei o Ubuntu 64 e 32 bits para testar.
No Ubuntu 64 bits fiquei muito decepcionado, pois não consegui instalar o compiz e nem o cairo dock, em contrapartida, achei o sistema mais rapido.
Quando instalei o 32 bits (versão atual instalada) consegui rodar o compiz e o cairo dock, porem acho q o meu sistem a fica mto carregado e pesado.

Estou pensando em reinstalar o Ubuntu, onde estou com a duvida, qual versão instalar?
É possivel configurar para deixar o sistema mais leve? (se sim, alguem pode me ajudar)

Percebi que muitos artigos sobre o ubuntu referem-se ao 32 bits, não funcionando no 64 bits, com isso fico com a duvida, todos os programas desenvolvidos para o ubuntu, são para as 2 versões(32 e 64)?

Conto com a colaboração da comunidade, pq não aguento mais o windows, mas estou me frustrando muito com a utilização do linux.

Obrigado pela atenção,

DmMaster":.
[]s

DmMaster".·.
AMD Turiom X2 2GHZ + 2GB + 250GB - Ubuntu 8.04
(Usando linux desde 07/04/2008 e mto feliz =D)

clcampos

Existem problemas de compatibilidade de alguns softwares com a plataforma 64 bits, e isto não é um problema reservado do Ubuntu, sendo algo que atinge todos os sistemas 64bits, em mais ou menos quantidade.

Eu hoje uso 32bits, e já usei 64bits.

Tive algumas dores de cabeça com o 64bits (mas ainda na época do dapper - 6.06), mas que foram solucionadas, e pelo que já li hoje em dia os problemas são bem menores.

Quanto a formas de deixar o sistema mais leve posso te garantir que já existem tópicos no fórum sobre isso, e tutoriais na internet, então sugiro mesmo pesquisar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

Sendo iniciante, eu iria de versão 32bits. Não existe grande diferença de performance.
Eu uso a versão 64 bits. Algumas coisas, em especial programa de terceiro (Flash, Skype, Java) dão mais trabalho.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson