erro 212

Iniciado por Blackbiten, 16 de Agosto de 2008, 21:03

tópico anterior - próximo tópico

Blackbiten

Boa noite a todos....

Sou novo por aqui e gostaria de obter uma ajuda de vocês. estou tentando instalar o Oracle 10g na minha máquina o Sistema operacional nem precisa dizer qual é né? ou será que precisa? Bom é o Ubuntu. procurei várias dicas pesquisei de muitas formas e achei um passa a passo para fazer a instalação via linha de comando e tal. mas chega em dado momento extamente depois que o passo a passo pede para editar um arquivo

/home/oracle/.bashrc

com os seguintes parametros export ORACLE=/oracle
                                                                                           export ORACLE=/oracle/10g
                                                                                           ...
é ai que a coisa se complica. Então ,logado como Root ou atravez do comando sudo eu digito
gedit  /home/oracle/.bashrc, mas não dá certo eu insiro os dados mas no final não posso salvar.
Da o erro E212. (já tentei dar o comando vi também, mas não funcionou não consigo editar esse aquivo) alguem poderia me dar uma dica por favor? Qualquer coisa ja me ajuda.

obrigado desde já

--Blackbiten--
        --No país multicolorido não há cor, somos todos mestiços unidos na dor...--