Backup no Linux: alguma solução realmente confiável?

Iniciado por ewsg, 13 de Agosto de 2008, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

ewsg

Olá amigos!

Já abri um tópico a respeito, mas não encontrei o que precisava. :)

Eu gostaria de saber se existe, para Linux, alguma alternativa de backup, digamos, "poderosa", que trabalhe com modos incrementais, diferenciais, versionamento, um agendamento que funcione realmente e me permita trabalhar tanto com backups comprimidos quanto não comprimidos.

Já estive vendo o Bacula, e tive alguns problemas em sua instalação, e resolvi desinstalá-lo, motivo pelo qual não sei se ele atende minhas necessidades ou não.

Alguém tem alguma experiência neste sentido, seja com o Bacula ou com outra solução, que contenha os requisitos acima, e pode compartilhar comigo?

Vale ressaltar que é pra utilizar em uma pequena rede, com 2 ou 3 máquinas, e um HD externo.

Grato desde já. :)

csat

Citação de: ewsg online 13 de Agosto de 2008, 20:39
Olá amigos!

Já abri um tópico a respeito, mas não encontrei o que precisava. :)

Eu gostaria de saber se existe, para Linux, alguma alternativa de backup, digamos, "poderosa", que trabalhe com modos incrementais, diferenciais, versionamento, um agendamento que funcione realmente e me permita trabalhar tanto com backups comprimidos quanto não comprimidos.

Já estive vendo o Bacula, e tive alguns problemas em sua instalação, e resolvi desinstalá-lo, motivo pelo qual não sei se ele atende minhas necessidades ou não.

Alguém tem alguma experiência neste sentido, seja com o Bacula ou com outra solução, que contenha os requisitos acima, e pode compartilhar comigo?

Vale ressaltar que é pra utilizar em uma pequena rede, com 2 ou 3 máquinas, e um HD externo.

Grato desde já. :)

Por que você precisou abrir outra mensagem com o mesmo assunto?  Você poderia ter continuado lá no próprio tópico que você mesmo assinala ter aberto. 

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

ewsg

Me desculpe, amigo.

Pode apagar esta mensagem, ok?

Não foi minha intenção criar problemas nem tampouco nada similar.

Apenas achei que o assunto por lá estivesse "esgotado", e assim sendo, resolvi abrir este tópico.

Poderia apagá-lo, por gentileza?

Grato.