Novell recomenda internet explorer??

Iniciado por HD883, 31 de Julho de 2008, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

HD883

Está para breve a remoção do Firefox e outros navegadores open source da antiga distro SUSE. Será tudo substituído por programas vindos da sua associada Microsoft. Por agora a Novell (ou Microvell) já recomendam usar o Internet Explorer e desligar o Firefox...

CitarDear H

Thank you for contacting the shopNovell.

Please disable your Mozilla and Firefox before attempt to complete the
order. We recommend IE Browser instead.:
please try to place a new order.
Ondde é que isto vai parar?  ???

Fonte
http://forums.opensuse.org/general/388444-novell-shop-recommends-ie-browser.html
http://boycottnovell.com/2008/07/05/novell-recommends-ms-explorer/

Chucknoris

Daqui a algum tempo eles lançam o Windows Suse  ou seja linux vendido como sendo Micro$oft!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

0tacon

>< ai minha pleura!!! Essa doeu, sério... Eles não apenas recomendam o IE passivamente, mas recomendam o IE no lugar do Firefox  :o Agora só falta a MS lançar IE e MSN pra Linux. Se essa moda se espalhar pelo rtesto do mundo Linux eu acho que vou acabar mudandando pra OpenSolaris. Calma gente, eu sei que isso não vai acontecer. Mas é aquele negócio... não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!

ins3rt c0in

Eu dei uma lida nos comentários.

Em um deles fala que o serviço de "loja virtual" é terceirizado e que a empresa terceirizada não levou a "idéia do software livre" em conta.

Acho que de qualquer forma é um absurdo, algo sem explicação. Pior que a Novell não mexe um dedo para ter uma atitude conciliatória com a comunidade. Como diz outro comentário, ela usa o trabalho da comunidade para vender produtos para clientes da Microsoft.

Vamos ver até que ponto essa política de dar com uma mão e tirar com a outra vai dar certo.

Se por um lado ela apoia grande projeto da comunidade como o Evolution e o Suse, sem esquecer do meu querido Banshee, do outro ela faz acordos com a Microsoft e toma esse tipo de atitude de não ter uma política definida.

Uma coisa acho certa, a Novell não vai conseguir jogar nos dois times por muito tempo.

Skid Vicious

Depois de ler essa, acabei de jogar meu Live-CD do Open Suse 11 no lixo!!!         >:(

Bud Spencer

Olha só gente eu gostei do comentario de um user aqui que só falta o msn vir pro linux
Citação de: 0tacon online 01 de Agosto de 2008, 01:15
Agora só falta a MS lançar IE e MSN pra Linux.
e digo para vcs que se os aplicativos do Ruindows for pro Linux, só teremos a ganhar...

Não sei se isso é pra chamar atenção aos developers fazer programas pra Linux.

Pra mim isso é uma estratégia, já que por exemplo chats como Kopete e outros sempre ficam dando problema ou é pesado demais como o Mercury por exemplo.

Se eles recomendarem IE eu nem ligo. A segurança do Linux é boa mesmo...

E é bom porque os Leigos vao se interessar por Linux aê depois a gente recomenda o Firefox...

Eu sabia que isso um dia ia acontecer.

E só tô vendo vantagens

Pelo menos assim muitas empresas tão chatas vão fazer coisas pro linux

E nem adianta a M$ empurrar o Windows pra minha garganta pois nunca paguei por ele e nunca vou pagar

E O MEU WINDOWS É ORIGINAL PORQUE O BILL GATES ME DEU SERIAL JAH QUE SOU ESTUDANTE, LOGO ESTOU COM WINDOWS ORIGINAL

E QUERO QUE O BILL SE EXPLODA, POIS QUASE NENHUM USER CASEIRO PAGA PELA PORCARIA QUE ELE FEZ.

SÓ USA MESMO POR USUFRUIR DOS MELHORES SOFTS.

É COMO EU SEMPRE DIGO, OS MELHORES PROGRAMAS ESTÃO NO SISTEMA ERRADO.

Removido pela Moderação.

carlosaluisio

Se for essa noticia, todos tem que se alegrar !!

Daí, teremos IE no Linux (Eu nao usaria, pois só uso Firefox), MSN, Office.... e um distro Oficial, MS Suse.
teriamos portados os aplicativos 4windows feitos dentro da M$, e, logo após, as proximas versões do MS Suse, ou Windows SUSE, suplantaria a propria série Windows que vigora hoje.

Como Mac já é um *nix travestido, o Windows também seria assim, e, teríamos um monopolio dos sistemas *nix.

Por essa nem o Ken Thompson iria esperar....
Ubuntu Lucid é 10 !!!

IgorM0L

Citação de: Bud Spencer online 01 de Agosto de 2008, 10:09
Olha só gente eu gostei do comentario de um user aqui que só falta o msn vir pro linux
Citação de: 0tacon online 01 de Agosto de 2008, 01:15
Agora só falta a MS lançar IE e MSN pra Linux.
e digo para vcs que se os aplicativos do Ruindows for pro Linux, só teremos a ganhar...

Não sei se isso é pra chamar atenção aos developers fazer programas pra Linux.

Pra mim isso é uma estratégia, já que por exemplo chats como Kopete e outros sempre ficam dando problema ou é pesado demais como o Mercury por exemplo.

Se eles recomendarem IE eu nem ligo. A segurança do Linux é boa mesmo...

E é bom porque os Leigos vao se interessar por Linux aê depois a gente recomenda o Firefox...

Eu sabia que isso um dia ia acontecer.

E só tô vendo vantagens

Pelo menos assim muitas empresas tão chatas vão fazer coisas pro linux

E nem adianta a M$ empurrar o Windows pra minha garganta pois nunca paguei por ele e nunca vou pagar

E O MEU WINDOWS É ORIGINAL PORQUE O BILL GATES ME DEU SERIAL JAH QUE SOU ESTUDANTE, LOGO ESTOU COM WINDOWS ORIGINAL

E QUERO QUE O BILL SE EXPLODA, POIS QUASE NENHUM USER CASEIRO PAGA PELA PORCARIA QUE ELE FEZ.

SÓ USA MESMO POR USUFRUIR DOS MELHORES SOFTS.

É COMO EU SEMPRE DIGO, OS MELHORES PROGRAMAS ESTÃO NO SISTEMA ERRADO.

Pessoas, o Bud esta totalmente correto!
  Acooooooooordem!!!

Não é por que uma das várias distribuições GNU/Linux tem com a Microsoft que isso irá afetar a todos negativamente. Mas pelo ao contrário.
  A Novell, mesmo contrariando moralmente todos os preceitos do Software-Livre, poderá fazer com que o GNU/Linux somente tenha a ganhar em níveis de Software! Mas podemos perceber que a Microsoft já tem uma obscura estratégia. Viu como nós já estamos "abalando as bases", como os Iluministas fizeram?
  Vamos lá, vamos fazer história!

hahhahahahhahahahaha

IgorM0L

Como Mac já é um *nix travestido, o Windows também seria assim, e, teríamos um monopolio dos sistemas *nix.

Por essa nem o Ken Thompson iria esperar....

Não haveria monopólio *nix, pois *nix é somente uma filosofia de estrutura para um Sistema Operacional, não um produto de mercado. Monopolio seria se o Unix fosse usado como o Windows.

E eu penso que isso seja justo. A filosofia *nix é segura, simples, prática. Qual problema de ser a mais usada?? Eu não vejo problema algum. Ou então iremos voltar pra filosofia CP/M ou DOS somente para contrariar? hehehhee

ins3rt c0in

Voltando mais ao foco do tópico. No caso relatado inicialmente a Novell não só recomenda. O cliente não conseguiu utilizar o site da mesma para comprar algum produto. Pode ser até mesmo o SUSE.

CitarHow can you recommend I use I.E Browser??
I am totally against using any Windows products.
I have been using Suse for the last 4-5 years, and you develop a
shopping website for opensource products, but you want me to use IE. You must be crazy. I think I must publish your reply on the opensuse forums.

Ou seja, se você for cliente da Novell, não pode usar o próprio produto dela para comprar na loja online.

Citação de: IgorM0L online 03 de Agosto de 2008, 19:56
  Não é por que uma das várias distribuições GNU/Linux tem com a Microsoft que isso irá afetar a todos negativamente. Mas pelo ao contrário.
  A Novell, mesmo contrariando moralmente todos os preceitos do Software-Livre, poderá fazer com que o GNU/Linux somente tenha a ganhar em níveis de Software!

Exigindo software proprietário para comprar na loja online? Não sei onde tem a ganhar.

Fazendo acordo com a microsoft para se ver livre de supostas patentes que o Linux infringe?

Pra mim isso é trair a confiança da comunidade que a suporta.

Não vejo nenhum aspecto positivo nisso.

Bud Spencer

Citação de: ins3rt c0in online 04 de Agosto de 2008, 01:24
Voltando mais ao foco do tópico. No caso relatado inicialmente a Novell não só recomenda. O cliente não conseguiu utilizar o site da mesma para comprar algum produto. Pode ser até mesmo o SUSE.

CitarHow can you recommend I use I.E Browser??
I am totally against using any Windows products.
I have been using Suse for the last 4-5 years, and you develop a
shopping website for opensource products, but you want me to use IE. You must be crazy. I think I must publish your reply on the opensuse forums.

Ou seja, se você for cliente da Novell, não pode usar o próprio produto dela para comprar na loja online.

Citação de: IgorM0L online 03 de Agosto de 2008, 19:56
  A Novell, mesmo contrariando moralmente todos os preceitos do Software-Livre, poderá fazer com que o GNU/Linux somente tenha a ganhar em níveis de Software!

Exigindo software proprietário para comprar na loja online? Não sei onde tem a ganhar.

Fazendo acordo com a microsoft para se ver livre de supostas patentes que o Linux infringe?

Pra mim isso é trair a confiança da comunidade que a suporta.

Não vejo nenhum aspecto positivo nisso.

Não infringe em nada, já que a GPL está aê pra isso. A microsoft vai ter que abrir o fonte dele obrigatoriamente com o tempo, já que o lucro com soft cada dia se torna uma coisa mediocre hoje em dia por causa da pirataria que ele mesmo fez, ou seja ele está ae afogando no próprio negócio que ele criou que foi a pirataria...

E prevejo I.E. aberto pro Linux, Directx, msn e M$ Office.

Só não enxerga quem não quer e alias...

A EULA só pensa nas empresas, a GPL só pensa nos usuários...

Duas licenças egoístas

Já a licença do BSD, eu posso ter as duas ao mesmo tempo tornando as coisas mais justas.
O mac OSX é aberto, eceto sua GUI chamada AQUA
Eu posso fechar o meu fonte do BSD sabia?

Resultado: VOU FALIR! Sabe por que? Quem esconde demais as coisas acaba se destruindo.

Veja o PLAYSTATION 3 vs o XBOX 360. O 360 SE DEU BEM POR CAUSA DA PIRATARIA!
O Playstation 3 assim como o SEGA SATURNO se deram mal devido a muitas travas e ser fechado demais.

É o caso do Windows vs Linux... Se o Windows tivesse trava eficiente, o Linux reinaria.
Ou melhor o GNU/LINUX.

O futuro será o BSD com certeza, e esse PC BSD já vai abrir muitos caminhos pra iniciantes ou quem quer ficar instalando pelo WIZARD.

e outra coisa a licença BSD é tão justa que deixou Bill Gates roubar o NET TCP/IP do BSD sem colocar os créditos.

E nem adianta mesmo a EULA existir pois a pirataria cada vez é mais forte e quem não se adaptar ao futuro vai falir!

SOFTWARE não dá lucro... NEM DRIVERS!

Removido pela Moderação.

IgorM0L

Temos que ter uma visão prática, donde Bud Spencer conseguiu demonstrar.

Mesmo tal coisa não trazendo liberdade do código-fonte, que para muitos usuários não irá fazer diferença alguma, o GNU/Linux poderá ganhar em número de softwares, o que irá fazer diferença para tais usuários.
  Stallman se esqueceu somente de uma coisa, nem todos os usuários iriam ser programadores. Quem aqui, nesse fórum, pode afirmar que já modificou algum pacote como do kernel do linux ou do firefox para suas necessidades?
  Deixemos de hipocrisia! O código-fonte livre para usuários finais pouco importa. Mas o suporte de tal software importa para os usuários finais, isso sim importa. E se a Microsoft chegar a portar seus programas, seria um grande avanço.

É absurdo isso que a Novell está fazendo? É.
  Existe ponto positivo? É claro que existe. Querer negar tal ponto é demonstrar um pensamento retrógado, que muitas vezes é o resposável por atrasar o crescimento do Linux.

E se a Microsoft chegar a fazer isso, mesmo o código sendo fechado, irá impulsionar outras empresas a fazerem. E por necessidade óbvia, tais empresas iriam aos poucos abrindo seus códigos, senão não iria justificar o apoio ao Linux.

d3k

Já pensou você abrindo Windows Live Messenger em versão port no seu Linux? Acabaria com muitos problemas que temos hoje.
A mesma coisa acontece com o IE(ca), aqui mesmo no fórum tem várias pessoas que infelizmente por causa da profissão precisam emular esta coisa pelo Wine. Já imaginou  abrir um documento do PowerPoint 2007 sem ter nenhum medo nem de formatação?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

livio

Citação de: Bud Spencer online 04 de Agosto de 2008, 08:53

SOFTWARE não dá lucro... NEM DRIVERS!

Tem razão, a Microsoft não lucra nada!  ;)

HD883