Problemas com Video e Rede Sem fio no CCE f48

Iniciado por rgriffo, 06 de Agosto de 2008, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

rgriffo

A um mes baixei e instalei o ubuntu 8 que acabara de sair para download. Fiz a intalação e logo de cara percebi que o video e a rede sem fio eram problematicos.....rodei varios forum, li muito sobre o assunto e nao consegui resolver o meu problema. Conversando com um amigo meu que tambem utiliza linux (ele utiliza mandriva) e ele me emprestou o opensuse 11 para fazer os teste. Sou muito honesto em dizer que nao gostei do sistema...nao sei  o por que mas ele nao me agradaou  porem instalou tudo que tinha no meu note. Entao observei que seu kernel era mais novo que o que estou utilzando no momento. Depois de olhar mais topicos de forum achei um topico que os mantenedores do ubuntu afirmaram que a versao 8 dentro o seu lançamento era incompativel com a minha placa de rede (rtl 8187) e a placa de video (sis671). Nao vou retirar o ubuntu do meu note pois gosto dele (ja utilizei e apanhei muito com o Debian 3 e 4) vou atualizar o kernel do ubuntu e ver o resultado. Assim que atualizar (dia 6-8-08) vou postar aqui a experiencia.
Sou usuario windows a uns 10 anos e deixei meu note assim:
hd de 80gb
2gb para swap
20gb para o /
58 pra o home

entao la vem a pergunta

Quero fazer o Ghost destes 20gb pois se der errado terei a oportunidade de restaurar minha partição rapidamente. Faço isso com os pes e maos nas costas com o windows mas no linux nao sei como fazer...algume pode me ajudar ? tem algum programa pra isso ? Posso utilazar o DriveImage ou norton Ghost para isso ?

Um grande abraço a todos.

Rodrigo Griffo

rgriffo

Pois e....continua sem achar o video e a rede sem fio. Porem o video eu coloquei com 1024x768 alterando a configuração da tela de lcd do note....bom enfim...atualizei o kernel....ficou ate mais leve na minha opiniao...mas nao resolveu todos os problemas....a saga continua.

rgriffo

A rede sem fio esta ok. siga o tutorial
http://planeta-ulb.net/wiki/index.php/Wireless#Instalando_RTL8187_com_Ndiswrapper
que funciona...porem no meu so funcionou com o driver do 98, mas ta blz agora