Diversos problemas com aplicativos. Não abrem, não fecham, não funcionam, etc.

Iniciado por Gabriell, 26 de Julho de 2008, 18:09

tópico anterior - próximo tópico

Gabriell

Comunidade, tentando usar o Virtual Box no meu Ubuntu, acabei sem saber como, causando diversos problemas no computador. Os aplicativos do KDE que eu uso como o Amarok e o K3b não abrem mais, dá um problema com um tal de 'dcopserver'. Os painéis do Gnome não estão muito bem, quando clico no ícone para desligar o computador, os painéis desaparecem! ??? E no final das contas o Virtual Box não funcionou. Ele pediu uns módulos para o kernel e eu instalei, mas ainda assim não funcionou. E depois desses módulos instalados quando o Ubuntu é inicializado ele dá 4 :o opções de sistemas 2.6-16, 2.6-18, 2.6-19 e 2.6-general. Mesmo depois de remover esses pacotes continua a mesma coisa.
Se vocês pudessem me ajudar seria muito bom, pois vai dar um bom trabalho fazer um backup dos arquivos e reinstalar o sistema. Opa uma nova, o gDesklets também não tá abrindo. :-\

Ubuntu 8.04 Hardy Heron instalado dentro do Windows xp através do Wubi.
Laptop HP Pavilion ze2000
Amd Sempron 3000+
ATI Radeon Xpress 200M
512mb RAM
40gb

Desde já agradecido ;D

"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

boron08

Gabriell
Tenho o mesmo problema que aconteceu após uma atualização meio grande inclusive do Firefox 3 .Veja se não foi tambem apos uma atualização
Ele ta todo maluco, sumiu todo meu bookmark, em Ferramentas quando clico em qualquer item ele simplesmente fecha o Firefox,
Todos meus torrentes foram para o desktop e reiniciou desde o "0" ???(Estavam baixando nos Documentos),
para desligar preciso apertar Control+Alt+Backspace para reiniciar e desligar.
Ja reiniciei em safe mode mas continua os mesmos problemas.

Agradeço tambem pela ajuda

Gabriell

Cara, comigo aconteceu depois de uma instalação mal sucedida do virtual box, mas eu já fiz um backup e reinstalei o wubi. Pelo menos aprendi a lição: Tomar mais cuidado em mexer nas coisas do linux que precisam de senha. =D
Boa sorte ae para ti
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965