Dapper Flight CD4 levanta Vôo!

Iniciado por galactus, 19 de Fevereiro de 2006, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

AlexBR

Citação de: "galactus"Kendi, agora foi! Depois de uns 10 minutos ele testando servidores. Conectou no edonkey server No1.

Nada ainda do Opera. To atrás das bibliotecas que não tem no Synaptic.

Olha... Gosto muito mais da versão 9.0 do Opera do que da 8.5. (Apesar da 9.0 ser ainda um beta.) Vale a pena tentar instalar.

Aqui em casa, eu consegui instalar a 9.0 no Dapper só depois de instalar esse pacote (http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/x/xorg/xlibs_6.8.2-77_all.deb). É ele que resolve a dependência quebrada.

galactus

Citação de: "AlexBR"Olha... Gosto muito mais da versão 9.0 do Opera do que da 8.5. (Apesar da 9.0 ser ainda um beta.) Vale a pena tentar instalar.

Aqui em casa, eu consegui instalar a 9.0 no Dapper só depois de instalar esse pacote (http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/x/xorg/xlibs_6.8.2-77_all.deb). É ele que resolve a dependência quebrada.

Grande Alex, agora instalei. Como é que você achou esse bendito pacote?

Valeu pela dica.

O Opera 9 tá mais ligeiro que o FireFox 1.5 com Fasterfox ativado!  :shock:
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

AlexBR

Achei no forum do Opera. :-) Esqueceu de procurar lá, né?

Quanto a velocidade.. Realmente, tá muito rápido!!!

galactus

:oops:

Que vergonha! Realmente nem me toquei de porcurar no Forum do Opera.
Os acentos n~ao est~ao funcionando direito. :(

Magneto

Que versão do Opera instalaram?Eu peguei a Preview 2, mas as fontes estão muito pequenas, onde diz File,Edit,View, etc...

galactus

Citação de: "Agent Orange"Que versão do Opera instalaram?Eu peguei a Preview 2, mas as fontes estão muito pequenas, onde diz File,Edit,View, etc...

Acho que foi essa mesmo. Opera 9 Preview 2, foi a do Link que o Kendi postou na página anterior. Não notei as fontes pequenas, mas estou sem acentução correta. Vou olhar e depois te falo.

Magneto

Kendi

Citação de: "Agent Orange"Que versão do Opera instalaram?Eu peguei a Preview 2, mas as fontes estão muito pequenas, onde diz File,Edit,View, etc...

Agent Orange para resolver este problema vá em tools>preferences>advanced>fonts, agora clique na opcão interface menus e escolha a sua fonte e tamanho desejado.  :wink:
Quanto ao problema de acentução do galactus não sei o que pode ser.

Magneto

Citação de: "Kendi"Agent Orange para resolver este problema vá em tools>preferences>advanced>fonts, agora clique na opcão interface menus e escolha a sua fonte e tamanho desejado.  :wink:
Quanto ao problema de acentução do galactus não sei o que pode ser.

Valeu Kendi :) .

AlexBR

Aqui aconteceu uma coisa estranha. O drive nvidia-glx só funciona com o kernel 386. Como meu computador é um Athlon, normalmente, eu instalo a versão otimizada para K7 que existe nos repositórios. Contudo, com o Dapper, simplesmente, não funciona... O X sempre dá erro na inicialização. Fala que o módulo Nvida do kernel tem uma versão e o módulo do X tem outra. Daí... Não tem jeito de inicializar o GDM.

Tentei instalar o driver que existe no site da nvidia. Funciona! O X é inicializado, mas, se faço reboot, dá a mesma mensagem de erro e tenho que instalar o Kernel novamente. :-( Tô usando o Kernel padrão 386 por causa disso.

Supermouse

sabe o q tio?

eu to com exatamente este mesmo problema da gforce no breezy...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

faiper

Citação de: "AlexBR"Aqui aconteceu uma coisa estranha. O drive nvidia-glx só funciona com o kernel 386. Como meu computador é um Athlon, normalmente, eu instalo a versão otimizada para K7 que existe nos repositórios. Contudo, com o Dapper, simplesmente, não funciona... O X sempre dá erro na inicialização. Fala que o módulo Nvida do kernel tem uma versão e o módulo do X tem outra. Daí... Não tem jeito de inicializar o GDM.

Tentei instalar o driver que existe no site da nvidia. Funciona! O X é inicializado, mas, se faço reboot, dá a mesma mensagem de erro e tenho que instalar o Kernel novamente. :-( Tô usando o Kernel padrão 386 por causa disso.

Instala os pacotes

linux-restricted-modules-k7  
linux-restricted-modules-2.6.15

Aqui funciona belezinha

Snails

Alguem ja testou o Xgl no Dapper?
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Magneto

Minha nossa, o sistema deu um problema e tanto aqui, fiz o update de alguns arquivos e de repente não entrava mais no Gnome, a tela ficava piscando sem parar, depois fui ver que na atualização alguns arquivos (como libgtk)foram excluidos e não atualizados, felizmente consegui atualizar e voltou ao normal, o único porém é que aquela tela, acho que se chama bootsplash ficou esquisita, aparece escrito Dapper Drake e que não é a arte final,bem tosco!

galactus

Citação de: "Agent Orange"Minha nossa, o sistema deu um problema e tanto aqui, fiz o update de alguns arquivos e de repente não entrava mais no Gnome, a tela ficava piscando sem parar, depois fui ver que na atualização alguns arquivos (como libgtk)foram excluidos e não atualizados, felizmente consegui atualizar e voltou ao normal, o único porém é que aquela tela, acho que se chama bootsplash ficou esquisita, aparece escrito Dapper Drake e que não é a arte final,bem tosco!

:cry:  :cry:  :cry:

E o meu Dapper foi pro espaço!!!!

Depois de mais uma mega atualização, 13 pacotes quebrados, o X não vai mais. Já refiz a configuração do X duas vezes e nada.

Vou tentar amanhã, quem sabe eles reolveram esses galhos.

Tava tudo tão bonzinho!  :cry: