Erro ao abrir o Xara-Xtreme (RESOLVIDO)

Iniciado por Josely, 05 de Agosto de 2008, 14:06

tópico anterior - próximo tópico

Josely

salve galera....!!!!

é o seguinte: baixei o xara-xtreme for Linux do site www.xaraxtreme.org, peguei a versão Autopackage. Instalou tudo normal sem problema algum, mas quando vou aciona-lo para abrir acontece isso:

CitarDeleted stale lock file '/home/jsrtecnico/.XARA-XTREME-WX-xaralx-jsrtecnico'.

alguem ja passou por esse problema e conseguiu resolver? ou eu estou fazendo algo de errado?

A versão do Ubuntu que estou usando é 8.04

grato pela atenção.

clcampos

Tenta fazer o seguinte:

sudo  chown   -R    jsrtecnico:jsrtecnico  /home/jsrtecnico/.[A-z]*
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Josely

clcampos fiz o que vc me disse e deu isso:

Citarjsrtecnico@Assistencia2:~$ sudo chown -R jsrtecnico:jsrtecnico /home/jsrtecnico/.[A-z]*
chown: impossível acessar `/home/jsrtecnico/.gvfs': Permissão negada

tentei abrir o xara e continua a mesma coisa!!!!

:-[

clcampos

Tenta direto então:

sudo  chown    -R   jsrtecnico:jsrtecnico    /home/jsrtecnico/.XARA-XTREME-WX-xaralx-jsrtecnico

E tente de novo...

Qualquer coisa olhe como tá as permissões:

ls   -ld   /home/jsrtecnico/.XARA-XTREME-WX-xaralx-jsrtecnico
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Josely

ja tentei direto como vc havia dito, mais continua na mesma.

resultado de ls -ld:
-rw------- 1 jsrtecnico jsrtecnico 6 2008-08-05 15:02 /home/jsrtecnico/.XARA-XTREME-WX-xaralx-jsrtecnico

as permissões não estão erradas pq quando tentei mudar o programa avisou q as permissões estavam erradas, dai voltei elas novamente.

eis um resumo do que esta acontescendo:

no site http://www.talkgraphics.com/showthread.php?t=29889, uma pessoa teve o mesmo problema, dai traduzi + ou - o que esta amcontecendo segundo explicação dada por um membro no forum:

resposta:

CitarRealmente. Xara LX creates a lock file when it starts so it knows whether another copy of LX is around if you double click on a .xar file (to avoid running a second copy, the new copy then just tells the old copy to load the file). Xara LX cria um arquivo quando ele começa a travar de forma que se conhece uma outra cópia do LX se você está em torno de um duplo clique no. Xar arquivo (para evitar o uso de uma segunda cópia, a nova cópia então apenas diz a velha cópia de carregar o arquivo) . The lock file is removed when the program exits. O bloqueio arquivo é removido quando o programa sai. However, if the program crashes, the lock file doesn't get removed, so when you start it again, it thinks the old program is about, tries (and fails) to communicate with it, and reports the problem. No entanto, se o programa falhar, o arquivo não obter lock removido, então quando você inicia-lo novamente, ele pensa que é sobre o antigo programa, tenta (e falhar) para se comunicar com ele, e relata o problema. It's possibly being a bit OTT in reporting it, but it's sometimes useful to know if LX is not exiting cleanly (for instance if it crashes during shutdown). É possivelmente a ser um pouco OTT em reportá-lo, mas às vezes é útil saber se está LX não sair limpa (por exemplo, se ele falhar durante shutdown).

acho que é + ou - isso.

Josely

Consegui resolver da seguinte forma:

Fui no synaptic e procurei por "xara" dai ele me deu os pacotes: xaralx, xaralx-examples, xaralx-svg. Depois de instalar esses pacotes, o sistema conseguiu resolver o problema. Depois que ele executou pediu para instalar o Imagemagick 6, dai fui no site baixei e instalei.

Agora meu Xara-Xtreme esta rodando 100%.

valeu pela ajuda galera...!!!!!