Depois do UBUNTU, nunca mais tela cheia... snif

Iniciado por entaotoloko, 03 de Agosto de 2008, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

entaotoloko

Olá...
To usando o Ubuntu 8.04 a quase um mês... tudo funciona perfeitamente, o desktop do jeito que gostaria...
Mas ontem, tentei assistir um filme no formato RMVB e parecia que o mesmo estava em camera lenta...
seu deixo em formato janela, até um determinado tamanho, o filme tocar normal, se eu maximizar a janela, ele ja da a mesma coisa.
Apresentações do PowerPoint, acontece o mesmo, visualizador de imagens, também.
Minha placa é uma ATI Raceon express 2000M com 256mb de memória, rodando o compiz perfeitamente... alguem com alguma sugestão do que pode estar acontecendo?
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Tota

Antes de rodar estes programas, filme, power point etc, experimente desabilitar o compiz primeiro e ver se o problema persiste.

Acontece que o chipset de sua placa pode ser ATI mas o fabricante da placa não. Existem placas de video em que o fabricante altera configurações e componentes para economizar uns trocados, e daí ter-mos placa ati e Placas ATI.

Isto não é muito problematico para uso normal, mas video+compiz é pesado pacas e exige ajustes finos, que ao que parece é o que voce está precisando fazer.

Eu conseui video em janela + compiz rodando no cubo + video em miniatura na barra de tarefas em minha Intel com 128 megas só  após 6 meses de ajustes e pesquisas na net. ( comi muita grama ).

Tenho certeza que aqui no forum voce vai encontrar varios topicos com o mesmo problema que o seu, vale uma pesquisada.

[].s