Apagando Dados De Uma Midia Dvd-r Ou Cd-r,

Iniciado por alanpeixe, 02 de Fevereiro de 2008, 21:51

tópico anterior - próximo tópico

alanpeixe

seguinte: deixa eu ver se consigo explicar. Parece ate besteira mas eu tenho uma midia de dvd-r para backups de meus dados. Entao estou sempre atualizando as pastas que sao as mesmas. Entao estou sempre continuando uma nova sessao. So que percebi uma coisa: se eu nao quiser o arquivo Y por exemplo nao tem como apagar ele. Mesmo que remova a sessao e grave com novos arquivos, os arquivos ja gravados no cd ou dvd continuam la aparecendo. Sendo que eu nao quero mais eles. O chato é que somente o nerolinux esconde os arquivos so que eu o nerolinux é muito ruim. O brasero e k3b que sao meus preferidos nao fazem isso ou eu nao sei como fazer. Alguem tem uma solucao para isso? abracos e espero ter conseguido explicar poque é ate difici

Livre por necessidade, linux por opção!

Oni-BR-

se vc está querendo apagar os dados j[a gravados na midia dvd-r ou cd-r pode esquecer, pq isso só é possivel em midias rw, como por exemplo dvd-rw, cd-rw...
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

alanpeixe

sabia que iam dizer isso. Vc esta totalmente enganado. Apagar somente na rw. eu sei disso. mas eu quero poder gravar por cima. Isso so é possivel no nerolinux. Brasero e k3b nao deixa gravar por cima para sumir aquela gravacao que ja existe e nao me serve mais. Baixei o nerolinux 3.0.21 e funcionou. Eu sabia que funcionava mas queria saber se era possivel no k3b que é o melhor programa para gravacao mas que peka nisso. faluossss

clcampos

Olha acho que nem o Nero Linux "grava por cima" de um DVD-r, ou CD-r.

Entenda, você não libera aquele espeço. Ele some com os dados anteriores, mas aquela área já foi embora. Para gravar por cima só nos DVD-rw (e CD-rw) mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alanpeixe

vcs estao enganados. Claro que o espaco nao tem como recuperar numa midia cd-r ou dvd-r. Mas gravar por cima e fazer aquele arquivo sumir, o nerolinux faz sim e ja baixei e testei. So nao queria usar ele mas ja que o k3b e brasero nao fazem paciencia. So queria saber se tinha alguma forma de fazer isso no k3b e brasero ja que sao meus preferidos. Ter que usar um soft pago no linux e de ma qualidade como nero é dificil mas paciencia. Consegui serial pa ele e ele ta rodando aki. Pelo menos quando eu quiser gravar por cima eu uso ele. No mais eu uso o k3b mesmo. falousss

csat

Citação de: alanpeixe online 03 de Fevereiro de 2008, 11:41
vcs estao enganados. Claro que o espaco nao tem como recuperar numa midia cd-r ou dvd-r. Mas gravar por cima e fazer aquele arquivo sumir, o nerolinux faz sim e ja baixei e testei. So nao queria usar ele mas ja que o k3b e brasero nao fazem paciencia. So queria saber se tinha alguma forma de fazer isso no k3b e brasero ja que sao meus preferidos. Ter que usar um soft pago no linux e de ma qualidade como nero é dificil mas paciencia. Consegui serial pa ele e ele ta rodando aki. Pelo menos quando eu quiser gravar por cima eu uso ele. No mais eu uso o k3b mesmo. falousss

Parece que na sua pergunta e nas duas respostas você tem a "chave do mistério".   ;D
Não é mais fácil, já que você tem a tecnologia de como fazer, colocar logo um tutorial com os passos para fazer o que você se propõe?  É economia de tempo de muitos colegas.  ???

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

clcampos

Bem alanpeixe, o que você diz comprova para mim o que disse na última mensagem. Se o espaço não tem como ser recuperado você não gravou um arquivo por cima. Você gravou o arquivo em uma parte livre, e sumiu (não sei como) com os arquivos que existiam. Digo isto porque para mim "gravar por cima" é usar o espaço que o outro usava, correto?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Kamei Hyoga

Pelo o que eu sei (já que fiz essa m... e acabei perdendo uns arquivos em um cd), você grava na parte livre e a parte ocupada não fica acessível mais. 'Some'.

Isso só uma vez, já que aprendi a lição hehe.

Obs: isso ocorreu usando o nero no win. Aquele nero básicão mesmo.

alanpeixe

Citação de: clcampos online 03 de Fevereiro de 2008, 19:01

Bem alanpeixe, o que você diz comprova para mim o que disse na última mensagem. Se o espaço não tem como ser recuperado você não gravou um arquivo por cima. Você gravou o arquivo em uma parte livre, e sumiu (não sei como) com os arquivos que existiam. Digo isto porque para mim "gravar por cima" é usar o espaço que o outro usava, correto?

[]'s

Cristiano

pois é. sumiu! esse sumiu so acontece no nerolinux. no k3b e brasero nao. qual explicacao? So isso que quero saber. Vc foi o unico que entendeu o que eu quis dizer. abracos cristiano!

csat

Meu ponto de vista é a de que durante o processo de gravação o programa apenas reserva a área de gravação na mídia e guarda os dados em algum tipo de "buffer" (memória).  Ele somente grava de fato (commit) quando o programa fecha os buffers que continham os dados.

Essa talvez seja a razão de pensarmos que podemos regravar cds do tipo R (read only).

Csat (Ubuntu 8.04)

suinoo

quando tento apagar a mídia Dvd-RW ele disse que não tem plugins que possam executar esse processo..
como posso proceder?

csat

Citação de: suinoo online 02 de Agosto de 2008, 11:42
quando tento apagar a mídia Dvd-RW ele disse que não tem plugins que possam executar esse processo..
como posso proceder?

Falta informação... qual o software que você usa para tentar apagar determinada mídia?

Csat (Ubuntu 8.04)

suinoo

caramba! esqueci.. foi mal..
era o K3b... que tava apagando e gravando errado..
incompleto..
ai fui partir para o Brasero.. só que ele não tinha
o plugin pra apagar o dvd-rw

gean gustavo

aqui uso o K3B também, CD-RW ele apaga mas DVD-RW não, então eu mando sobrescrever e funciona sem problemas.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM