Como Instalar Adobe Flash Player pelo PROMP DE COMANDO???

Iniciado por linho, 30 de Julho de 2008, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

linho

Olá pessoal, blz?
Já consegui realizar a instalação do Plugin do flash pelo modo grafico, porem gostaria de aprender como instalar o programa no prompt de comando. O arquivo eu já descompactei pelo comando:  tar xzf install_flash_player_9_linux.tar.gz
Consigo normalmente utilizar o youtube no momento.
Eu baixei o arquivo do plugin nesse endereço:
http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash

Como instalar esse programa do flash através do prompt de comando?
Será o mesmo modo para outros programas???
Obrigado aí pessoal pelas dicas.
Abraços.

csat

É relativamente simples.  Você precisa saber onde se encontra a pasta em que está localizada o seu firefox.  Estou sem o Ubuntu no momento desta edição mas deve ser /usr/lib  alguma coisa...  A pasta do firefox tem uma subpasta plugins.  Achando essa subpasta você sabe que esse é o caminho correto.

Então descompacte o arquivo .tar.gz em uma pasta do seu home e de lá veja o nome do arquivo de instalação.  Então, digite sudo ./nome do arquivo de instalação.  Aperte enter para assumir alguns defaults e quando ele te pedir o caminho para o programa firefox basta informar aquele em que você encontrou acima.  Se ele não achar vai ficar te pedindo o caminho...

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

linho

Citação de: csat online 31 de Julho de 2008, 00:23
É relativamente simples.  Você precisa saber onde se encontra a pasta em que está localizada o seu firefox.  Estou sem o Ubuntu no momento desta edição mas deve ser /usr/lib  alguma coisa...  A pasta do firefox tem uma subpasta plugins.  Achando essa subpasta você sabe que esse é o caminho correto.

Então descompacte o arquivo .tar.gz em uma pasta do seu home e de lá veja o nome do arquivo de instalação.  Então, digite sudo ./nome do arquivo de instalação.  Aperte enter para assumir alguns defaults e quando ele te pedir o caminho para o programa firefox basta informar aquele em que você encontrou acima.  Se ele não achar vai ficar te pedindo o caminho...

ok csat,
Vou realizar alguns testes aqui e qualquer coisa eu volto a postar.
Abração.