Firefox ultrapassa IE e se torna o navegador mais usado na Hungria

Iniciado por glaubergoncalves, 01 de Agosto de 2008, 18:53

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

De acordo com o Terra, em notícia da EFE, o fato é devido ao lançamento da 3ª versão do Firefox, e marca a primeira vez que o navegador da Mozilla ultrapassa em número de usuários o IE da Microsoft. A diferença é pequena: 48,9% para o Firefox, ante 46,8% para o IE. Mas penso que é apenas um marco num processo que vem se tornando tendência, hoje em dia vejo mais e mais pessoas migrando para o Firefox e mesmo para o Opera, há alguns anos atrás apenas um reduzido número de conhecidos meus usava o navegador, hoje vejo ele na casa de várias pessoas que conheço, a maioria inclusive sendo "leiga" no assunto, mas usando o Firefox por considerá-lo mais amigável e seguro.

Fontes: Meio Bit, Ciber Cultura BR, Terra.

rjbgbo

Pelo que sei na Alemanha, França e Inglaterra também, o fato agoro está no Firefox vencer o preconceito do mundo coorporativo, o que também vai acabar acontecendo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

PRSC

Citação de: rjbgbo online 01 de Agosto de 2008, 20:47
Pelo que sei na Alemanha, França e Inglaterra também, o fato agoro está no Firefox vencer o preconceito do mundo coorporativo, o que também vai acabar acontecendo.

Isso, espero mesmo.

Aqui no serviço, havia uma certa rejeição, por causa de ter que usar site de bancos.
Então, só no ie, e no firefox, somente fazendo malabarismo.
Coisa que na empresa, tem que ser prático.

Ai saiu o Firefox 3, e eu já havia instalado no notebook do gerente o 2, então lá tava sossegado, ele testando, gostando.

Agora temos nas 4 maquinas aqui no trabalho o firefox 3.
Mas falta já vir instalado os plugins de alguma forma, sempre é algo que, quando instalo ele pra alguém, já faço, testo, mexo no about:config.

E pra um leigo, já viu, abre uma pagina e não carrega, diz que ele que não presta  :D.

Mas é uma ótima noticia já, ele ter ultrapassado o IE.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511