erro ao instalar o ubuntu em maquina virtual

Iniciado por bolha, 27 de Julho de 2008, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

bolha

bem, to tentando instalar o ubuntu no vmware workstation 6.0.2 mais nao consigo, fasso todos os passo mais na hora que vai fazer o bot ele nao reconhece o cd do ubuntu 8.04.1 que ta no driver de cd, ele procura e nao acha, ja to a um tempão tentando,
ajuda aew, vlw

csat

Citação de: bolha online 27 de Julho de 2008, 00:13
bem, to tentando instalar o ubuntu no vmware workstation 6.0.2 mais nao consigo, fasso todos os passo mais na hora que vai fazer o bot ele nao reconhece o cd do ubuntu 8.04.1 que ta no driver de cd, ele procura e nao acha, ja to a um tempão tentando,
ajuda aew, vlw

Acho que tanto o VMware workstation quanto o server permitem que você utilize além do CD montado no drive também a imagem ISO colocada em uma pasta qualquer.

Você precisa saber com certeza qual o "device" que corresponde ao seu CDrom.  No meu caso é /dev/hda

As recomendações dos "experts" é para usar o VMware Server.  Já li em algum lugar mas não me lembro mais.

Você está usando o VMware no Ubuntu para instalar outro Ubuntu ou é o VMware no XP para instalar o Ubuntu?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

bolha

estou usando o vmware no xp para instalar o ubuntu, e ja tentei emular mas mesmo assim nao funciona, e o ubuntu eh o qeu eu baixei do site oficial.

csat

Citação de: bolha online 27 de Julho de 2008, 12:20
estou usando o vmware no xp para instalar o ubuntu, e ja tentei emular mas mesmo assim nao funciona, e o ubuntu eh o qeu eu baixei do site oficial.

Quanto o seu computador tem de memória RAM?  E quanto você está colocando na sua máquina virtual?  Não aceite o default pois é pouco.

Csat (Ubuntu 8.04)

bolha

2048MB de memoria, e eu mudei a quantidade de memoria mais mesmo asssim nao funciono

bolha

ta aew um print do que ta acontecendo

ele carrega o vmware e começa a procura o cd so que ele nao acha  no driver de cd e nem na imagem emulada e eu ja mudei a sequencia dos dispositivos, ele simplesmente começa a procura um SO na rede

gean gustavo

você pode tentar o VirtualBox que pra mim é um dos melhores VM.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

csat

Citação de: bolha online 27 de Julho de 2008, 16:39

ele carrega o vmware e começa a procura o cd so que ele nao acha  no driver de cd e nem na imagem emulada e eu ja mudei a sequencia dos dispositivos, ele simplesmente começa a procura um SO na rede

Parece que você configurou o VMware para dar boot pela rede...

Faz assim:

1) carregue o VMware;
2) clique no aplicativo que você criou;
3) clique em editar

Quando abrir a tela de edição salve e disponibilize para que eu entenda o que você tentou configurar.

Csat (Ubuntu 8.04)