Memória RAM danificada?

Iniciado por 0tacon, 28 de Julho de 2008, 01:07

tópico anterior - próximo tópico

0tacon

Pessoal, meu PC tem dado uns problemas estranhos, nos dois sistemas. Problemas característicos de Memória RAM, pelo o que eu sei. A história resumida é que eu comprei esse PC usado em maio de 2007, e ele de vez em quando ele dava o tal "despejo de memória física" no rwindows. Formatei e a freqüência disso diminuiu, mas não cessou. Mas como era em média duas vezes por semana eu relevei, afinal, era windows. Isso normalmente acontecia enquanto rodava jogos. Coloquei Ubuntu e ele deve ter dado pau no X uma vez ou outra, uma vez por semana ou menos. Comprei uma GeForce 6200 AGP 256MB e ele por um mês não deu mais o despejo, e nem pau no X. MAs de um mês pra cá ele deu um ou dois despejos por dia no windows, e uma fechada súbita de X no Ubuntu a cada dois dias. E em momentos aleatórios, sem relação com o uso de memória ou vídeo, inclusive os jogos 3D e os vídeos têm rodado melhores do que nunca, o que me faz descartar um problema da placa de vídeo - é que coisa barata da santa ifigênia a gente desconfia mesmo. Uma outra coisa que eu observei quando instalei a placa de vídeo é que o Linux nunca apontou que eu tenho 1024MB de memória RAM disponível, mas sim 1011,2MB. Isto quer dizer alguma coisa? E mesmo antes da placa, ele não apontava 896MB de RAM redondos.
Eu sei que tem aquele memtest 86+. Como eu uso aquilo, tem alguma orientação, ou algo em especial que eu precise saber para fazer o teste? E como são os resultados, e quanto tempo demora o teste?

zero-ev

Olá Otacon....

Recomendo mesmo que deixe o memtest rodando no seu pc por algumas horas, provavelmente no seu grub deve ter uma entrada do memtest, é só selecionar ele e deixa-lo rodar por algumas horas, se não tiver erros a principio a mem ta ok...
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.

0tacon

Rodei o memtest agora uma vez, o que levou 50 minutos para fazer os 8 testes. Não acusou nenhum erro. Se eu deixar ele por várias horas, pode acabar acusando algum erro que não foi percebido da 1ª vez?

gean gustavo

eu estava com uns problemas esquisitos também, ai eu resetei a bios e configurei de novo e todos os problemas sumiram. Talvez seja esse seu problema também, não custa tentar né?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM