Onde fazer curso e tirar certificação LPI?

Iniciado por fabiopodolski, 22 de Julho de 2008, 18:03

tópico anterior - próximo tópico

fabiopodolski

Galera, onde posso fazer curso e tirar certificação LPI em sampa? Fiquei sabendo que A Casa do Linux é boa, ví o site www.acasadolinux.com.br e parece que é legal mesmo. O que vcs acham? Vcs tem alguma dica?

alexcosta67

Acho que independente do nome da escola, o mais importante é o professor, pois acredito que não adianta a escola ser conceituada, o professor capacitado e o mesmo não ter boa didática e não saber ensinar, passar conteúdo.

Se você é disciplinado pode estudar pelo guia foca.

Conheço a "4 linux" que é bem conceituada.

Abraços.

JeffersonX

Citação de: alexcosta67 online 23 de Julho de 2008, 10:43
Acho que independente do nome da escola, o mais importante é o professor, pois acredito que não adianta a escola ser conceituada, o professor capacitado e o mesmo não ter boa didática e não saber ensinar, passar conteúdo.

Se você é disciplinado pode estudar pelo guia foca.

Conheço a "4 linux" que é bem conceituada.

Abraços.

E o principal: O aluno ter interesse e vontade! Não adianta nada o Linus Torvalds querer ensinar e o aluno não querer aprender que não vai tirar a certificação...

O alexcosta67 citou uma interessante. Inclusive a 4Linux é a representante da LPI no Brasil. Se não me engano a Impacta também é bem conceituada.

Eu tirei a minha certificação LPI no mês passado. Inclusive hoje chegou o meu certificado e cartão da LPI. Muito show! Eu estudei por conta própria. Tem alguns anos que estudo Linux.

Vai fundo que vale apena. Agora prepara pra ralar... Não é uma certificação tão fácil de conseguir.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

fabiopodolski

Valeu pelas dicas galera. Eu já estou estudando por conta própria, mas queria alguém para eu tirar minhas dúvidas. Nesta A Casa do Linux, tem um cara que chama Paulo Barreto, vcs conhecem? Parece que ele é fera...
Bom, acho que eu vou fazer o curso lá.

abs,