Tradução para PT-BR

Iniciado por Axl_Kurt, 22 de Março de 2006, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

Axl_Kurt

Bom pessoal, existem três programas que eu não consigo ficar sem de jeito nenhum, e que são da wm KDE, são eles:

> Amarok (Tocador de mp3)
> K3b (gravador de cds)
> Quanta Plus (Editor Html)

Ja tentei usar similares da plataforma gnome, só que não gostei mesmo, assim através do apt-get instalei-os:

sudo apt-get install amarok
sudo apt-get install k3b
sudo apt-get install quanta

Todos instalados blz, só que em inglês. Desta forma fui no Synaptic p/ ver se arruamva pacotes que traduzissem para portugues igual o do firefox sabem ne, so que não os achei, como faria para achar pacotes de tradução?
Axl_Kurt

mitsu

o pacote de lingua portuguesa para o kde é o kde-i18n-ptbr
mas parece que ele instala as traducoes para todos os aplicativos kde

informacoes aqui
http://packages.ubuntulinux.org/breezy/kde/kde-i18n-ptbr

se funcionar, ensina nois !  :wink:

Axl_Kurt

:lol:  Bom finalmente consegui!!!!!

E foi através da dica do site Guia do Hardware.net ( http://www.guiadohardware.net/guias/02/index4.php ) que consegui solucionar o "problema".

Largando de bla bla bla... vou repassar resumidamente o que fiz.

:arrow: Antes de instalar os programas (K3b, Amarok e Quanta Plus), é necessário instalarmos um pacote com bibliotecas do Kde, isso pois se você for logo instalando estes programas o apt-get copiará os pacotes necessários, só que poderá ocorrer alguns problemas, como foi meu caso, assim o correto é primeiramente instalar os pacotes básicos do Kde juntamente o seu pacote de tradução, para isso digite:

sudo apt-get install kdebase kde-i18n-ptbr
(onde o kdebase é o pacote básico do kde e o kde-i18-ptbr é o pacote de tradução)

Feito isso você simplismente terá que dar os comandos:

sudo apt-get install amarok
(para instalar o amarok)

sudo apt-get install k3b k3b-mp3
(para instalar o k3b juntamente c/ um plugin para gravar mp3)

sudo apt-get install quanta
(para instalar o Quanta Plus, um ótimo editor de html)

Com esta dica você também terá instalado o konqueror assim como outros programas do kde, tudo isso vem de lambuja ehehehe.

Obs.: não esqueça de estar c/ sua sources.list atualizada, de preferência utilizar a que esta no link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036 ) e de ter feito o "sudo apt-get update".

Espero que este meu tópico ajude alguém.
Axl_Kurt

hanover

So pra reforçar.
Caso você não queira realmente pacotes do kde indesejados, remova toda essa tranqueira.

$ sudo apt-get remove kappfinder kate kdepasswd kdeprint kdesktop kfind khelpcenter kicker klipper kmenuedit konqueror konqueror-nsplugins konsole kpager kpersonalizer ksmserver ksplash ksysguard ksysguardd ktip kwin

=]
GNU/Linux. Viva essa liberdade!

Cláudio Novais

pessoal eu tinha feito isto, e tinha, também, instalado todos aqueles pacotes que o Galactos tinha dito para ter o ubuntu português. e agora tenho o amarok em português, mas não gosto nada dele assim, existe alguma maneira de o ter em inglês? eu já tentei instalar o kde-i18n-engb, mas continua na mesma... :S

Berz

Po cara, acredito eu que pra você tirar o kde em PT-BR, tenha que desinstala os pacotes do KDE que você acabou de instala,
acredito eu que seja assim:
vai no terminal e digita:
sudo apt-get remove kdebase kde-i18n-ptbr