Kubuntu em Gigabyte GA-G31M-S2L, Problemas.

Iniciado por Caiapó, 07 de Julho de 2008, 19:23

tópico anterior - próximo tópico

Caiapó

Saudações!

Adquri recentemente um pc Quad Core Q6600, placa mãe gigabyte GA-G31M-S2L. Ele veio com uma versão mau instalada do Kurumin 7. Apaguei e instalei o Kubuntu 8.4 kde Remix. Dois dias depois o pc apresentou problemas e tiveram que trocar a pilha da placa mãe. Quando voltou pra casa, a interface gráfica do Kubuntu não carregava. Tentei reinstalar do zero e não consegui mais.

O processo segue até a barra de progresso abaixo de "Kubuntu" estar quase completamente cheia (modo instalar no pc). Então para e a instalação não conclui. Do outro modo, quando escolho a primeira opção de boot (usar sem instalar) vem as primeiras mensagens "ok" na tela negra e, do nada, para e não processegue. Nesse ponto o monitor entra em stand by.

Pela sintomática acredito que seja algo relacionado ao vídeo. Infelizmente já testei algumas opções de mudança na Mboard, mas nenhuma surtiu efeito. Curiosamente consegui instalar o Kurumin 7.0 (última versão) e este roda normal.

Todavia faço questão de ter o K/Ubuntu no meu pc. Tenho aqui as versões Hardy Heron e kde Remix, ambas de 64 bits. Peço a gentileza de quem poder me dar uma dica que resolva essa questão, que por favor poste aqui.

Grato pela atenção,

Wesley Caiapó

kinncj

Pode ser o suporte a APIC, mas acho estranho nao subir no mesmo hardware que antes funcionava.

pontozip

Comprei a mesma placa e estou tendo problemas com o ubuntu 8.04 e o fedora 9. O primeiro demora mais carrega ao termino a tela fica toda embaralhada. Imaginava em primeiro momento erro de memoria, mais acredito q. seja chipset da placa de vídeo. Alguma forma de resolver ou somente escolhendo outra placa mãe ?
Ats.
Curitiba/PR.

frank_w

Voce pode tentar alguns argumentos de boot, como noapic, ou acpi=off.

Trabalho em uma loja de informatica, e pouco tempo atras fui montar um pc com essa placa mae, porem com uma 3870. Um dos problemas que tive foi com a rede, que precisava compilar uma versao mais antiga do driver para funcionar. No fim, dentre outros problemas, acabamos por optar pela ga-73vm-s2 com chipset nforce, onde mesmo assim tive problema com o som, tendo que compilar a ultima versao do alsa para funcionar, mas de resto blz.

Poderia ser criada aqui no forum uma seção de placas mae novas e como elas se comportam com o ubuntu.