Partição windows não monta mais [RESOLVIDO!]

Iniciado por nelf, 26 de Julho de 2008, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

nelf

Olá! Quando instalei o Ubuntu 8.04, ele reconheceu a minha partição windows, porém, para montá-la, sempre tive que ir em locais/83,4 gb media e clicar nela para montá-la.

Em uma tentativa de fazê-la montar automaticamente com a inicialização do sistema, cliquei com o botão direito no ícone da unidade, fui em drive, settings, e no mount point coloquei: /dev/windows (essa pasta eu havia criado). E no file system eu coloquei ntfs..

Reiniciei o computador, e ela não havia sido montada. Pelo contrário: agora qdo clico nela, aparece "unable to mount the volume".

Aqui está uma imagem do erro: http://www.schvade.xpg.com.br/ubuntu/telaubuntu.png

Como ela nem pode ser montada, não consigo desfazer as alterações que causaram o erro..

Alguém pode me ajudar?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nelf

Muito obrigado! funcionou!  ;D

Me resta uma dúvida: eu não havia achado esse tópico que você me recomendou aí em cima.. Devo apagar este aqui? (por ter conteúdo repetido)

Att,
Tiago Schvade.

clcampos

Citação de: nelf online 27 de Julho de 2008, 11:03
Muito obrigado! funcionou!  ;D

Me resta uma dúvida: eu não havia achado esse tópico que você me recomendou aí em cima.. Devo apagar este aqui? (por ter conteúdo repetido)

Att,
Tiago Schvade.

Não, deixe o tópico ai.

Inclusive posso dizer que hoje mesmo vi outro tópico tratando da mesma coisa, com exatamente a mesma solução, e novamente feita pelo usuário pintinho (assim como a que indiquei).

Para  mim o que deveria ficar para todos os usuários é que é importante pesquisar... Assim teriamos mais organização com menos tópicos, e é por isto que ao invés de responder a pergunta eu gasto um tempo pesquisando e deixo o link para uma solução já existente, mostrando que é possível se achar as coisas.

[]'s e fico feliz que tenha solucionado seu caso.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!