[RESOLVIDO]Monitor do Sistema e Canais de Software

Iniciado por nemex1975, 03 de Janeiro de 2009, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

nemex1975

Caros amigos, bom dia
Sou hipernovato no ubuntu 8.04 e preciso da ajuda de vocês.

Até esses dias não tinha qualquer problema no "monitor do sistema" e no "canais de software", mas quando tentei acessar o último pra modificar os repositórios de atualização pelo Sinaptic apareceu uma mensagem dizendo que os repos tinham sido modificados e que eu tinha de recarregar... pois bem, recarreguei umas 10 vezes e nada de iniciar o aplicativo.

Daí tentei pelo ícone dele mesmo, em Sistema/Administração/Canais de Software, mas deu na mesma... o CDS não deu nem sinal e o "monitor do sistema" dá uma piscada verde e some.

Quando uso o alt+f2 dá na mesma... as vezes aparece a tela pedindo a senha de root e outras vezes nem isso.

Tentei via terminal com os comandos abaixo, mas não deu certo.

Eu reinstalei o python 2.5, o gnome-system-monitor, o software-properties e nada deu certo... editei a sources.list e ela aparentemente tá normal, se bem que não sei se seria ali que teria de mexer, então não fiz nada...

Tudo bem que eu posso manipular a sources.list via gedit e o monitor do sistema nunca foi muito útil pra mim, mas fico intrigado como o ubuntu pode ter dado esse problema ou se fui eu que fiz isso. Ultimamente eu tenho utilizado bastante os comandos apt-get update, apt-get upgrade, apt-get autoremove, apt-get autoclean e apt-get clean, mas acho que isso não causaria essa pane em dois API diferentes...

Reinstalei o gnome-system-monitor, mas nem isso resolveu...

Alguém saberia me dizer o que que preciso fazer pra consertar isso?

Agradeço sua atenção.
Fábio
Birigui/SP

MENSAGENS QUE APARECEM:
quando tento iniciar o canais de software via terminal:
fabio@fabio-desktop:~$ gksudo /usr/bin/software-properties-gtk