[RESOLVIDO]Monitor do Sistema e Canais de Software

Iniciado por nemex1975, 03 de Janeiro de 2009, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

nemex1975

Caros amigos, bom dia
Sou hipernovato no ubuntu 8.04 e preciso da ajuda de vocês.

Até esses dias não tinha qualquer problema no "monitor do sistema" e no "canais de software", mas quando tentei acessar o último pra modificar os repositórios de atualização pelo Sinaptic apareceu uma mensagem dizendo que os repos tinham sido modificados e que eu tinha de recarregar... pois bem, recarreguei umas 10 vezes e nada de iniciar o aplicativo.

Daí tentei pelo ícone dele mesmo, em Sistema/Administração/Canais de Software, mas deu na mesma... o CDS não deu nem sinal e o "monitor do sistema" dá uma piscada verde e some.

Quando uso o alt+f2 dá na mesma... as vezes aparece a tela pedindo a senha de root e outras vezes nem isso.

Tentei via terminal com os comandos abaixo, mas não deu certo.

Eu reinstalei o python 2.5, o gnome-system-monitor, o software-properties e nada deu certo... editei a sources.list e ela aparentemente tá normal, se bem que não sei se seria ali que teria de mexer, então não fiz nada...

Tudo bem que eu posso manipular a sources.list via gedit e o monitor do sistema nunca foi muito útil pra mim, mas fico intrigado como o ubuntu pode ter dado esse problema ou se fui eu que fiz isso. Ultimamente eu tenho utilizado bastante os comandos apt-get update, apt-get upgrade, apt-get autoremove, apt-get autoclean e apt-get clean, mas acho que isso não causaria essa pane em dois API diferentes...

Reinstalei o gnome-system-monitor, mas nem isso resolveu...

Alguém saberia me dizer o que que preciso fazer pra consertar isso?

Agradeço sua atenção.
Fábio
Birigui/SP

MENSAGENS QUE APARECEM:
quando tento iniciar o canais de software via terminal:
fabio@fabio-desktop:~$ gksudo /usr/bin/software-properties-gtk
/usr/lib/python2.5/site-packages/apt/__init__.py:18: FutureWarning: apt API not stable yet  warnings.warn("apt API not stable yet", FutureWarning)
reWarning: apt API not stable yetfabio@fabio-desktop:~$
fabio@fabio-desktop:~$

quando tento iniciar o monitor do sistema via terminal
fabio@fabio-desktop:~$ gnome-system-monitor

** (gnome-system-monitor:8797): WARNING **: SELinux was found but is not enabled.

** ERROR **: Child 8798 failed with status 256
aborting...
Cancelado
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

ucastrobr

Vamos instalar a versão mais nova do python o SElinux entre outras coisitas....

Tente primeiro remover o pacote update-manager e reinstalá-lo:
Primeiro código:
sudo apt-get remove update-manager

Segundo código:
sudo apt-get install update-manager

Segundo tente remover e reinstalar o pacote python

Primeiro código:

sudo apt-get remove python python-vte

Segundo código intalar versão mais nova oython:

sudo apt-get install python3.0 python-vte

Terceiro código em sua citação dizia que faltava o SElinux:
Citação de: nemex1975 online 03 de Janeiro de 2009, 15:19

MENSAGENS QUE APARECEM:
quando tento iniciar o monitor do sistema via terminal
fabio@fabio-desktop:~$ gnome-system-monitor

** (gnome-system-monitor:8797): WARNING **: SELinux was found but is not enabled.

** ERROR **: Child 8798 failed with status 256
aborting...
Cancelado

sudo apt-get install selinux

Depois tente:
sudo update-manager -c -d

Não vai atualizar o Ubuntu para a nova versão 9.04 porque está com vários bugs no x parte de vídeo.

Agora vamos desinstalar o gnome-system-monitor e gnome-system-tools e reinstalá-los.

sudo apt-get remove --purge gnome-system-monitor gnome-system-tools ubuntu-desktop fast-user-switch-applet

sudo aptitude install gnome-system-monitor gnome-system-tools ubuntu-desktop fast-user-switch-applet

Veja se funciona!

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

nemex1975

Caro ucastorbr, bom dia
Obrigado pela atenção.

De fato eu fiz isso que vc menciona e resolveu todo o problema. Mas depois tive uma outra pane e tive de reinstalar o ubuntu novamente... é o que dá mexer sem saber fazer... mas aprendi a lição.
Grato,
Fábio
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10