Servidor de Backup... (RESOLVIDO)

Iniciado por cruel, 18 de Julho de 2008, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

cruel

Bom dia...
Estou com o seguinte problema.
Tenho um servidor que executa um backup todas as noites( meia noite ), este faz a copia do meu servidor de arquivos.
Tenho instalado nele o Conectiva 9, mas estou estou com o meu HD cheio. Aproveitando este problema resolvi
trocar o PC também, colocando um PC melhor e um HD maior, mas ai vem o problema, os HDs novos são todos
Sata e o Conectiva 9 não reconhece, ai parti para o Ubuntu, mas não estou conseguindo configurar o crontab
para realizar a tarefa de backup...
Alguém pode me explicar como que configura ele (crontab)???
No Conectiva era do dar crontab -e , e editar o arquivo que ele fazia mas aqui não ta funcionando...
Grato...

PS.:Desculpa o texto, mas acho que explicando o problema real fica mais facil.

Felix

funciona da mesma forma, a diferença é que você deve executar como root, fazendo um sudo crontab -e, a senha pedida é a de seu usuário padrão.

cruel

Citação de: Felix online 18 de Julho de 2008, 10:58
funciona da mesma forma, a diferença é que você deve executar como root, fazendo um sudo crontab -e, a senha pedida é a de seu usuário padrão.
Mas eu já fiz assim, entrei como super usuário no terminal com su - e editei o crontab -e e mesmo assim ele não faz...
O crontab tem que ser iniciado em algum lugar ou ele inicia automaticamente.

Encontrei o meu erro, estava chamando o arquivo que executa o backup de forma errada.
Meu comando   => ./usr/bin/<nome arquivos>
Certo                => /usr/bin/<nome arquivo>