Lenovo faz acordo com Microsoft

Iniciado por clcampos, 11 de Maio de 2007, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

Segue nota da InfoExame. Quem quiser conferir pode conferir http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/10052007-3.shl

Lenovo faz acordo para privilegiar Windows
Quinta-feira, 10 de maio de 2007 - 11h38

SÃO PAULO – A Lenovo anunciou um acordo de US$ 1,3 bilhão para embarcar seus PCs preferencialmente com Windows.

Pelo acordo, a Microsoft fornecerá licenças para instalar Windows, Office e outros aplicativos por um preço especial para a Lenovo, terceira maior fabricante de computadores pessoais no mundo.

Há um ano, a Lenovo já havia anunciado uma compra de US$ 1,2 bilhão em licenças do Windows.

Por uma decisão do governo local, qualquer PC produzido na China deve sair de fábrica com sistema operacional pré-instalado. A decisão é uma tentativa do governo local de diminuir o uso de PCs com aplicativos não originais no país.

De acordo com a consultoria IDC, a Lenovo vem perdendo mercado para a taiwanesa Acer, quarta maior fabricante de PCs. As líderes no setor são HP e Dell.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

s4suk3

Problema dela :)
Vai ter que gastar mais com suporte e garantia :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

rodox12

A Dell eh nossa, e a HP esta cedendo tbm...dxa eles, a concorrencia eh saudavel para o mercado.
Temos que fixar o bug #1.

WeRx

isso ai. pior ainda quem comprar os pcs dessa tal de lenovo.. windows(francamente)  ??? ??? ???

clcampos

Citação de: rodox12 online 11 de Maio de 2007, 16:26
A Dell eh nossa, e a HP esta cedendo tbm...dxa eles, a concorrencia eh saudavel para o mercado.

Pois é, nunca me preocupei em postar aqui notícias sobre windows ou algo afim, mas neste momento em que tem uma movimentação maior destas empresas em favor do SL (ou ao menos dando-lhes uma chance), me aparece a Lenovo indo no sentido contrário.

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Arthur Adriano

Citação de: clcampos online 11 de Maio de 2007, 16:28
Citação de: rodox12 online 11 de Maio de 2007, 16:26

Pois é, nunca me preocupei em postar aqui notícias sobre windows ou algo afim, mas neste momento em que tem uma movimentação maior destas empresas em favor do SL (ou ao menos dando-lhes uma chance), me aparece a Lenovo indo no sentido contrário.

Ate concordo com os senhores, mas fazer "birrinha" tambem eh algo exagerado e, porque nao dizer, desnecessario. Se acompanharem o mercado, verao que a Microsoft soh vem se fod$%endo nesses ultimos anos, o que faz com que os estrategistas venham a firmar contratos "abusados"... Sem duvida alguma a Lenovo ganhou um bocado com isso... Nao defendo a Lenovo cegamente, pois achei esse topico justamente pq o meu Lenovo IdeaPad Y710 nao esta funcionando adequadamente (nao funciona uma renca de recursos que ele oferece... e no site soh ha os recursos voltados pra Windows Vista...).

Mas o motivo de reportar aqui seria ao fato de que reclamar apenas da parceria Lenovo&Microsoft eh injusto. Quem instalou o Ubuntu64 7.10 verah que o Compiz soh eh permitido rodar em placas NVIDIA, pois a ATI esta na BLACKLIST deles (ATEH DOU A DICA, SE ALGUEM ESTIVER COM ESSE PROBLEMA, BASTA EDITAR O /USR/BIN/COMPIZ: REMOVER O CONTEUDO DA BLACKLIST E ALTERAR A WHITELIST PARA "FGLRX")... Entao, parceria por parceria, devo criticar explicitamente e me recusar a usar Linux porque tenho uma ATI? Ou devo correr atras de arrumar o codigo fonte e adaptar o sistema para meus finais? Acho que o pessoal esqueceu das LIBERDADES de RICHARD STALLMAN...

O monopolio, hoje, nada mais eh do que uma estrategia de marketing e sobrevivencia no mercado. Cabe a nos, desenvolvedores e aventureiros do TI, adaptar e mostrar ao mundo, de forma pacifica, que temos expressao e uma promessa de um mercado promissor.

Agora, para os senhores, comparem o que vem no IdeaPad Y710 (hardwares) com o de outras marcas (HP, Toshiba, Sony, Dell, Fujitso, Acer, Asus, etc)... Verao que a melhor relacao custo/beneficio eh a da Lenovo, que vem com MsWindows Vista Home Premium (licencas e tudo o mais incluso no preco). Depois dela, a Acer, mas nao eh tao facil achar com essa configuracao... qqer duvida, entrem em contato direto, vlww!

velox256

Eu acho uma sacanagem muito grande obrigar um usuário a comprar um micro de determinada marca com um sistema pré-instalado (diga-se aí o Windows) e eventualmente pagar pelo sistema se ele vai, por exemplo, usar Linux. Sei que vender máquinas sem um sistema é um prato cheio pra pirataria, mas se de um lado diminui a pirataria, por outro lado infringe um gasto de dinheiro para o usuário não tem e que muitas vezes compra uma máquina em 300 vezes pra depois não dar uma utilidade real para o micro, servindo apenas pra 'dizer que tem'. Daqui há pouco vão proibir a venda de máquinas com Linux, pois todo mundo sabe que nego compra máquinas 'linuxizadas' para depois colocar Windows, é raro as pessoas darem uma chance às distros pré-instaladas, pois os fabricantes alteram tanto a distro original que ela realmente fica 'podre' de ser usada; os mecanismos para diminuir a pirataria seriam incentivar fabricantes e programadores a desenvolverem drivers e aplicativos para Linux e, no caso de aplicativos, haver uma certa compatibilidade entre Windows e Linux, como ocorre com o M$ Office e o Open Office.
Mas isso é algo que a M$ não vai deixar acontecer, lógico...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clcampos

Gente quem diria né... hehehehe....

Tópico trancado. Tema fora do escopo do Café com Ubuntu.

Regras são regras... foi bom alguém ter postado aqui, assim lembrei do tópico e posso trancar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!