Firefox

Iniciado por danimt, 14 de Julho de 2008, 11:17

tópico anterior - próximo tópico

danimt

Boas,

eu estive a inventar, e tentei instalar o firefox 3, através de 1 tutorial, que vi num site.

Executei alguns comandos, e quando dei por mim, não abria nada  ;D

Já tentei reinstalar usando o gestor de pacotes synaptic, mas nada, até parece que o programa nem faz download do firefox, porque é demasiado rápido.

Tentei apagar a pasta do firefox [/opt/firefox], e instalar pelo gestor de pacotes, mas pelos vistos, o gestor de pacotes está a dormir, porque não faz nada.

Coloquei a pasta de novo no sitio, retirado do site da mozilla. E nada.

Aparece a dizer "A Iniciar Mozilla Firefox", e passado uns segundos desaparece.

p.s. fiz upgrade para a última versão do ubuntu, através da internet! xD

Felix

Se você tentar iniciar o firefox pelo comando firefox no terminal? Você tem alguma mensagem de erro? Se sim, quais?

clcampos

Além da pergunta do Felix você poderia nos informar que tutorial você tentou usar?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

danimt

ao executar na consola "firefox"

dá-me este erro:

daniel@daniel-laptop:~$ firefox
/opt/firefox/firefox-bin: error while loading shared libraries: libgtk-x11-2.0.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

e o tutorial que usei está aqui:

http://www.ubuntugeek.com/howto-install-firefox-3-beta-2-in-ubuntu-710-gutsy-gibbon.html

(tentei este tutorial quando tinha o Gutsy Gibbon, e não funcionou, só depois mudei para o Hardy)

clcampos

Tenta chamar assim:

/usr/bin/firefox

E ai veja que mensagem deu.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

danimt

aparece a mesma mensagem, mas agora, não sei como, pelo gestor de pacotes, consegui meter a funcionar!

clcampos

Pelo tutorial que eu li o problema vai acontecer em qualquer lugar que chamar o firefox porque ele é substituido.

Tente desinstalar o firefox pelo synaptic (ou usando o comando sudo apt-get remove --purge firefox) e reinstalar ele.

Procure antes desinstalar também as libs que o tutorial manda instalar.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!