problema no Skype pode estar no modem ? [+ajuda]

Iniciado por Master_Coyote, 08 de Junho de 2008, 00:07

tópico anterior - próximo tópico

Master_Coyote

Olá pessoal,boa noite.

Meu problema : Skype ao conectar,desconecta minha rede (faz com que na página inicial do modem [aki 192.168.xxx.xxx] mostre "serviço não habilitado), ou seja,realmente derruba minha rede.

Definição do problema : estava com esse problema antes de ter reinstalado o ubuntu,então eu desinstalei TUDO,depois instalei o ubuntu 8.04 de novo,e a 1º coisa q fiz foi ativar o drive restrito da nvidia,q o sistema ja estava indicando pra mim,então baixei a versão mais nova do skype (em formato .deb) do site do próprio skype,e instalei.na instalação ele baixou alguns pacotes q acredito eu seja de library.Tudo bem,instalou bonitinho,e o programa até abre quando mando (ao clicar no ícone internet>skype),daí ao tentar conectar,acontece esse problema.

Agora,a Minha Dúvida : Será q se eu habilitar o NAT do meu modem,ou abrir certa porta (nem sei qual porta o skype usa,vocês podem me dizer ?) esse problema pode cessar ?

aki está uma imagem da configuração do meu modem :

não mudei ainda pq tenho medo de acontecer algum problema,não entendo muito de modem.
Obrigado pela ajuda.

Ioca100

Estou com o mesmo problema de desligar o modem SpeedStream 4200, verificando na net , é a nova versão do Skype que tem esse bug ,a solução é instalar uma versão mais antiga ,veja:  http://viruscg.wordpress.com/2007/07/01/skype-baixei-a-versao-14-e-ela-nao-funciona/#comment-2265
Usuário Linux- 449417