Desativar serviços !

Iniciado por asghan, 13 de Julho de 2008, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Bom dia ! Tive observando pelo Monitor de Sistema, q no meu pc tem dois serviços q não uso, o primeiro é o bluetooth-applet e o ssh-agent, gostaria de saber como faço para desativar esses dois serviços. Já tentei pelo Menu>Sistema>Administração>Serviços, desabilitei o bluetooh mas ele continua habilitado pelo jeito.

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Bolowors

Va ate Sistema / Preferencias / Sessoes. Na aba programas iniciais desabilite o que vc nao quer que inicie ao ligar o sistema.
Registered Linux user number #474240

asghan

Citação de: Bolowors online 13 de Julho de 2008, 10:08
Va ate Sistema / Preferencias / Sessoes. Na aba programas iniciais desabilite o que vc nao quer que inicie ao ligar o sistema.

Obrigado, não conhecia essa opção no Gnome, mas ainda o ssh-agent não consegui desabilitar, agora tem uns lances q pude ver q são Gerenciamento de monitor de energia, isso serve pra note book não serve ? pq no meu caso o pc é desktop, acho q não precisa disso, ou será q precisa ? ai tem o Traker, minha vontade é de desabilitar esses serviços tbm ...

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Bolowors

Pra dar uma melhorada no desempenho andei seguindo esse tutorial: http://news.softpedia.com/news/Optimize-Ubuntu-8-04-for-Speed-86405.shtml Deu uma melhoradinha, mas nada muito impressionante.
Inclusive nesse tutorial mostra essa opçao do Gnome que apontei pra vc. Mas cuidado algumas pessoas postaram que acabaram estragando o sistema na parte de editar o fstab.
Registered Linux user number #474240