pppoe

Iniciado por DennyLoko, 02 de Fevereiro de 2006, 21:27

tópico anterior - próximo tópico

DennyLoko

oi, bom estou tendo pequenos problemas de conexão aqui no meu ubuntu... toda vez q eu vou conectar na internet eu tenhu q dar o comando
sudo pppoeconf

uma vez, eu conseguia sempra q iniciava o PC ja conectava sozinho, mas eu ja formatei tantas vezes depois disso que eu acabei esquecendo como q faz isso... alguém sabe como eu resolvo isto??

Obrigado,
DennyLoko.

Hoegen

independete da versao que  vc usa entra  em um terminal  e  faz sudo ppoeconf   e segue os passos o meu nao ta  conectando ao ligar  mas isso é  o de menos  entra no terminal sudo pon dsl-provider  que ta tudo funciando
Diga Não ao windows  e SIm a software livre !!!!!

kleber_romano

Citação de: "DennyLoko"oi, bom estou tendo pequenos problemas de conexão aqui no meu ubuntu... toda vez q eu vou conectar na internet eu tenhu q dar o comando
sudo pppoeconf

uma vez, eu conseguia sempra q iniciava o PC ja conectava sozinho, mas eu ja formatei tantas vezes depois disso que eu acabei esquecendo como q faz isso... alguém sabe como eu resolvo isto??

Obrigado,
DennyLoko.

Tenho exatamente o mesmo problema, infelizmente  depois de inicializar nem utilizando o comando "sudo pon dsl-provider" consigo conectar, só mesmo refazendo a conexão pelo script. Alguém conseguiu achar uma solução mais efetiva pra esse problema?

Xterminator

cd /etc/ppp/
sudo cp pppoe_on_boot ppp_on_boot

sudo ln -sf ppp_on_boot pppoe_on_boot

teste

sudo /etc/init.d/ppp restart

verifique o nome do script por gentileza, no caso de dúvidas.
talvez seja a solução para o seu problema.
quando instalei o CD oficial do Breezy para testes somente isto sanou o problema.

Daniel Neves