ubuntu 8.04 + Acer Aspire1350 = Bug!?

Iniciado por PireX, 15 de Junho de 2008, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

PireX

Olá Pessoal,
Tenho um Aspire 1350 com placa de video integrada, 700 de Ram e espaço em disco suficiente. Já instalei o  Feysti Fawn e n tive quaisquer problemas, porém, com a nova versão 8.04 não consigo instalar o SO.

Tentei fazendo o boot mas dps deu erro e foi para a linha de comandos ou algo do género.

Noutro dia tentei instalar o Ubuntu "no windows" como agora é permitido, mas ele ao pedir para reiniciar dá bronca de novo. Já expliquei a situação a um amigo meu e ele disse que devia ser da placa gráfica, mas não me soube ajudar.

Alguém sabe do que poderá ser? Se precisarem de mais info's  do problema ou do pc é só pedir...

Agradecia que me ajudassem  :-[
Cumprimentos

jpzm56

PireX

Citação de: jpzm56 online 15 de Junho de 2008, 23:41
Tente usar a dica deste tópico, em live CD.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36646.0.html

Olá, Obrigado pela dica!
Mas infelizmente, mesmo assim não dá...

Saquei o http://cdimage.ubuntu.com/hardy/daily-live/current/hardy-desktop-i386.iso e mesmo assim deu erro.

Correndo como live CD obtive:
-Bloqueou em: *Running local boot script (/etc/rc.local)         [  OK ]

Tentando pelo Wubi.exe:
-Pediu para sacar umas coisas da net e dps sacou algo com cerca de 700MB, instalou e pediu para reiniciar, ao reiniciar chegou à barra laranja para a esquerda e direita, dps a barra cresceu até à direita e de seguida foi para a linha de comandos sem nenhuma mensagem de erro visivel. Eu escrevi startX e apareceram umas mensagens e entre eles tinha:
"Fatal error:
No screen found"

Para terminar, tentei instalar logo ao fazer o boot do CD:
-Começou com a bara para a esquerda e direita como no anterior e dps cresceu e aconteceu igual

Estou a ver que está dificil...
Mais alguma sugestão?

Obrigado pela Ajuda,
PireX

jpzm56

Tente essa dica. Para mim não funcionou, mas quem sabe para você funcione.
Também tenho um Acer.
No meu caso é bug com a bios, por isso vou deixar o 7.10 que está redondinho.
Se você pesquisar nas Instalação e Atualização acho que você achará alguma dica que lhe atenda.
Um abraço e boa sorte.

mobilitas

Tenho exatamente o mesmo problema. Há alguma coisa diferente com o processo de reconhecimento da placa de video VIA (KM400, se não me engano) que tem provocado mal funcionamento do Hardy. Uso o Ubuntu no meu notebook Acer Aspire 1350 desde a versão 5.04. Troco regularmente pela versão mais nova. Com o Hardy, tenho inúmeros problemas. Desligamentos inesperados, solicitação de senha para entrar no GDM mais de uma vez, travamentos no desligamento, com proteção de tela etc.
Já baixei a versão 8.04.1 e tive os mesmos problemas. Baixei o Linux Mint, que em geral rodava até melhor que o Ubuntu "original", e nem tive acesso ao ambiente live.
Consegui instalar o Hardy editando manualmente o xorg.conf quando ele pára na tela que o amigo aí de cima relatou. Porém, essa edição serviu apenas para entrar no Live CD e permitiu a instalação. Mas os problemas continuam depois de instalado.
Como faremos?

mobilitas

Me esqueci de dizer: os Leds de estado da tecla de maiúsculas e do NumLock não funcionam mais. Sendo que durante o boot funcionam normalmente.
Retirei a instrução quiet splash da linha de boot no grub, para acompanhar o processo de abertura. Ele detecta tantos problemas que nem sei como relatar.
Eu imagino que tudo seja relacionado ao Vídeo.