HD em NTFS nao é mais visto

Iniciado por Lucas_Mafu, 09 de Julho de 2008, 01:20

tópico anterior - próximo tópico

Lucas_Mafu

Boa noite...

Bom estava aqui brincando um pouco e acabei fazendo mo cagada que foi a seguinte:

Coloquei o GRUB pra ser instalado no meu HD de backup que ta formatado em ntfs e agora ele nao é mais reconhecido no XP e nem no Linux. Ja tentei restaurar o GRUB mais nao aceita o /dev/sdb1 (http://www.freeuploadshare.com/DOWNLOAD/be4342248/ErroNaInstalacao.png) que esta como BOOT. Ja desmarquei a opcao de boot no Editor de Particoes do ubuntu e nao funfou.

O problema é que agora nao consigo acessar esse hd mais. Pelo amor de Deus alguem me ajuda. Lembrando que nao posso formatar esse hd.

Desde ja agradeço.

So mais uma coisinha...Baixei o Ext2 File System e esta hd de backup ta com a particao definida em NTFS/HPFS. Se ajudar em alguma coisa.

kinncj

Pode me adicionar no msn para sanar a dúvida?
Pelo que vi no seu print, o ubuntu nao consegue montar sua particao NTFS porque a mesma esta com danos.
Danos esses que podem ter sidos causados quando você instalou o grub no NTFS(Oque eu desconhecia até entao).
Há uma linha muito clara nas mensagens de erro "This error might also ocurr if the disk was incorrectly repartitioned".
Traduzindo: "Esse erro pode ser resultado de um reparticionamento incorreto do disco".
Fica aqui uma pergunta, deduzindo que seu linux encontra-se em sda, porque o mesmo nao aparece no gparted?
Tente instalar o grub em sda e alterar a ordem de boot da bios para sda.
Me adicione no msn depois disso feito para que seja possível resolver o problema, ou ainda, pode enviar-me um email marcando um horario no freenode.

Sds,

Kinn Juliao.

Lucas_Mafu

Nesta imagem que enviei ele nao aparece pq é o segundo HD q tenho...Ai selecionei so ele...

Ai é como eu disse num entendi nada e pior, como vc, ninguem nunca viu isso acontecer...

Estou lhe add no msn mais so poderei entrar as 20:00, se puder estar pra me ajudar...

Ah!!! Sou iniciante no Linux cara, num sei nada mesmo...esqueci de fala antes...

T+...

Brigado pela força...