GmusicBrowser, outro player pra testar.

Iniciado por Magneto, 12 de Fevereiro de 2006, 01:22

tópico anterior - próximo tópico

Magneto

http://squentin.free.fr/gmusicbrowser/gmusicbrowser.html

Requirements:

* perl
   * gtk+2 and its perl bindings
   * gstreamer and its perl bindings  or  mpg321/ogg123/flac123/amixer
   * (optional) the Gtk2::Trayicon module is also needed to put an icon in the system tray

PS:Tive que instalar os seguintes  plugins:

mpg321/ogg123/flac123/amixer

Piras

Pelo que eu entendi, ele é uma espécie de amaroK para ambientes GTK2. Já é funcional ou ainda apresenta muitos defeitos?

Magneto

Citação de: "Piras"Pelo que eu entendi, ele é uma espécie de amaroK para ambientes GTK2. Já é funcional ou ainda apresenta muitos defeitos?

Pelo que pude experimentar até agora tudo ok, está funcional sim, a única coisa que não consegui arrumar foi o trayicon, e a exibição das capas dos discos, as letras aparecem normalmente.

Yuran

Me parece bom vou dar uma testada nele, mas acho que seria um sonho se tivessemos no linux uma versao do itunes, eh um dos unicos programas (junto com os jogos) que sinto falta no linux e que usava no windows.

Abraços!

Magneto

Yuran, eu sempre ouço falar que esse iTunes é bom, e que deveria ter uma versão para Linux, sei que é para Mac, por isso tenho duas perguntas.

1 - Existe a possibilidade de ter uma versão para Linux ?
2 - O que difere e o torna tão especial?

LedStyle

Até onde eu sei o iTunes é uma mistura do nosso Banshee com o amaroK. É uma solução completa.

Toca, ripa e grava. E organiza muito bem a coleção, da pra dar notas, trabalha bem na internet e integra perfeitamente com os iPODs.

Supermouse

peguei esse gmusicbrowser, e gostei muito, mas nao consegui fazer tocar musicas.

qdo ele vai tocar minhas mp3 ele da um erro dizendo q nao sabe como tocar esse arquivo.

nota: o rhytmbox e o quod libet funcionam normalmente.

e eu nao entendi o q exatamente tem q instalar. sera q o Agent Orange podia passar links, uma vez q eu nao achei o tal do mpg321/ogg123/flac123/amixer
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

galactus

Citação de: "Supermouse"peguei esse gmusicbrowser, e gostei muito, mas nao consegui fazer tocar musicas.

Hehehehehehe

Apenas um detalhe!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Supermouse

Citação de: "galactus"Hehehehehehe

Apenas um detalhe!

nada muito sério...

mas pelo menos eu consegui criar minha coleção e editar as tags...

só nao toca nada...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Magneto

Citação de: "Supermouse"nada muito sério...

mas pelo menos eu consegui criar minha coleção e editar as tags...

só nao toca nada...

Há um link para baixar este codec:mpg321, aconteceu o mesmo comigo, é só instalar que dá tudo certo.

Supermouse

só q qual link eu clico? la tem mpg321 (1 link)/flac123 (outro link)/ogg123 (outro link)/amixer (mais um link, q me direciona pro site da alsa).

eu tenho q pegar o codec do mpg321? clicar só no link dele? baixar o mpg321 pelo synaptic nao adianta?

agente100gelo

A instalação normal pelo arquivo .DEB?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Supermouse

eu baixei o binario compactado em tar.gz.

acho q o deb eh a mesma coisa, ele só descompacta automaticamente...

Magneto

Citação de: "Supermouse"só q qual link eu clico? la tem mpg321 (1 link)/flac123 (outro link)/ogg123 (outro link)/amixer (mais um link, q me direciona pro site da alsa).

eu tenho q pegar o codec do mpg321? clicar só no link dele? baixar o mpg321 pelo synaptic nao adianta?

Pega o link mpg321,mas acho que tem pelo Synaptic, pois depois tem um repositório para por no sources.list, e depois que fiz e dei um apt-get update esse mpg321 apareceu disponivel para atualização,mas creio ser necessário adicionar o repositório, mas tem um .deb para download.

Supermouse

eu havia baixado ainda ontem esse mpg321 pelo synaptic (usando o sources.list da sessão dicas vc ja tem os repositórios necessarios), mas mesmo assim o programa nao funcionou.
eu baixei o binario do gmusicbrowser compactado em tar.gz e descompactei-o no meu desktop. existe alguma configuração q é necessaria?

esquece, resolvi nesse exato momento q cheguei em casa abrir o programa, e funcionou tudo normal...