[Conceitos]Emerald Theme, Compiz !

Iniciado por crowe, 07 de Julho de 2008, 15:55

tópico anterior - próximo tópico

crowe

Fala galera, beleza?Eu comecei com ubuntu está semana e estou com algumas dúvidas. Na internet -inclusive neste forum- tem bastante explicações ótimas de como instalar tanto o compiz quando o emerald theme.

1.Mas, o que é o Emerald Theme?Qual a função dele?

2.Eu ja habilitei os 'efeitos extras' no ubuntu, ou seja, a minha tela de um programa ja esta "tremendo" certinho quando eu a movimento. Eu acabei de pegar os comandos para escrever na tela com fogo e coisas do tipo. (os atalhos, botoes msm) . Isso é o compiz? Esses efeitos de maximizar e diominuir com fogo ou origami, são tudo funções do Compi?

Vlw galera, são bobas as duvidas mas sao questoes que realmente nao achei, e vi bastante topico citando : Compiz + Emerald !

[]'s

agente100gelo

Seja bem-vindo.

Resumindo a grosso modo: O compiz é o sistema de gestão de efeitos das janelas. O emerald é um tema para decoração das janelas.

Por padrão o Ubuntu usa o metacity e o gtk-window-decorator respectivamente que são mais simples.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

crowe

Agora saquei , valew mesmo! Não sabia se eu ja estava ou nao usando o compiz. Hoje a tarde vou seguir uns tutoriais que selecionei aqui do forum para eu testar ambos!

[]'s