Sistema Operacional Travando

Iniciado por jcarlos_ap, 02 de Julho de 2008, 09:33

tópico anterior - próximo tópico

jcarlos_ap

Olá pessoal,
Eu tem um pc MB ASUS M2N-MX, esta placa-mãe tem vídeo integrado da NVIDIA GeForce 6100, o ubuntu reconhece o driver como de terceiro algo desse tipo.
O problema não sei se é por causa disso, mas o ubuntu 8.04 a cada 15 segundos + ou - trava, por 3 segundos, se eu estiver digitando na hora que trava quando o mesmo volta os caracteres se repeti várias vez tipo asssssssim, se eu estiver usando o mouse ele tbm trava e quando volta ele faz todo o percuso do movimento do mouse enquanto estava atravaso.
No windows vista/XP SP2 e no Mandriva 2008.1 nunca tive esse problema. Já instalei várias vezes o ubuntu 8.04 e instalei todas as atualizações e infelizmente o problema continua.
Alguém tem idéia do que seja e como resolver, eu gostei muito do ubuntu 8.04, mas estou muito insatisfeito devido a esse problema. Estou no aguardo de ajuda....atenciosamente muito obrigado pessoal.

beavis.network

Com certeza é alguma coisa no vídeo, vc habilitou os efeitos 3d? Habilitou o driver restrito(se for) da placa d vídeo? Alguma configuração do xorg.conf pode estar errada, resolução de tela as vezes influencia, mas não de ficar lento, eu tinha problemas com resolução d tela, a minha nativa é de 1280x800 widescreen se eu colocasse outra a ñ ser esta, tudo o q é reto ficava torto, com a aparência de quebrado. Pesquisa aí, é n vídeo o problema.

jcarlos_ap

Pelo oq eu vi é driver mesmo.
Minha placa de vídeo é intregada na placa-mãe M2N-MX.
Placa de Vídeo integrado nForce 4 Series - nForce 430 / GeForce 6100

Alguém pode me ajudar onde eu posso encontrar esse driver para o Ubuntu 8.04?

Att,

Obrigado.

agente100gelo

Citação de: jcarlos_ap online 06 de Julho de 2008, 09:37
Pelo oq eu vi é driver mesmo.
Minha placa de vídeo é intregada na placa-mãe M2N-MX.
Placa de Vídeo integrado nForce 4 Series - nForce 430 / GeForce 6100

Alguém pode me ajudar onde eu posso encontrar esse driver para o Ubuntu 8.04?

Att,

Obrigado.

Sistema > Administração > Drivers de Hardware

Tá habilitado a placa? Se não, tente por aí.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

jcarlos_ap

Tentei esta função tbm, mesmo assim continua....acho q naum tem driver pra essa placa de vídeo minha mesmo.

jcarlos_ap

Pessoal descobri o problema, é o seguinte.
Eu tenho um scaner AOC F-600 e pra ele funcionar no windows xp eu precisei alterar os parâmetros da porta paralela no setup da minha placa mãe, no qual ele é conectado, isso há um pouco mais de ano atrás.
Quando eu instalei o linux ubuntu 8.04, mesmo com todas as atualizações instaladas e com o driver proprietário habilitado ativado, o ubuntu travava demais e eu tinha problema na inicialização.
Pela lógica essas configurações da porta paralela no setup eu achava q naum afetaria os efeitos visuais do ubuntu.
Como eu já tinha tentado de tudo, eu resolvir voltar as configurações normal da porta paralela do setup para um teste. Logo de inicio vi a diferença, inicializou rápido e os efeitos estão funcionando corretamente.
O único problema que estou enfrentando agora é que pra mim iniciar o linux tenho que desabilitar a função ACPI no setup e quando vou entrar no windows vista tenho que habilitar, mas espero arrumar isso logo.
Obrigado pessoal pela atenção....
OBS: No linux Mandriva 2008.1 não tive esse problema com as configurações da porta paralela alterada. Deve ser a maneira que cada sistema linux trabalha.