Atualização da lista dos repositórios sem internet

Iniciado por niquelnausea, 01 de Julho de 2008, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Atualmente ainda to na luta de faze meu modem funciona no Ubuntu 8, porem aproveitando algumas dicas que peguei aqui no forum, vi que gerando o script dos programas que quero baixar, posso baixa-los em uma lan house (por exemplo), mas como meu modem não ta funcionando, não tem como atualizar a lista dos repositorios e nem gerar o script.

Minha pergunta é, tem como "adquirir" essa lista (seja por windows ou alguem passando para mim) e atualizar a lista dos repositorios para mim gerar o script com os arquivos e dependencias e baixa-los em uma lan house?

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

niquelnausea

niquelnausea

Sim, li toda, mas ainda não ficou claro uma coisa, depois de ter a lista gerada já sei como baixar.

Mas ainda não entendi como atualizar as listas dos repositorios do meu pc sem internet?

Pq todas as dicas são para quem já tem as listas atualizadas, dai elas geram o script, mas como gerar o script se minhas listas estão desatualizadas e sem conexão de rede??

marcospinho

la se vai uma dica meio maluca, peça um colega seu com ubuntu conectado para fazer uma atualização com o cabo desligado da internet, depois de ter pego todos os apton-cd dele e abrido com o sinaptic pegue o resultado da atualização desconectada que será um script com uma lista falhas de download selecione e cole em um aquivo de texto, depois, pegue apenas as urls, jogue no navegador e faça os downloads grave esses arquivos em uma mídia e intale manualmente alguns pacotes são interdependentes e só se instalam depois de estarem na cache local (que eu não faço a menor idéia de onde é) mas a maioria das atualizações vão funcionar.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

niquelnausea

Citação de: marcospinho online 02 de Julho de 2008, 16:36
la se vai uma dica meio maluca, peça um colega seu com ubuntu conectado para fazer uma atualização com o cabo desligado da internet, depois de ter pego todos os apton-cd dele e abrido com o sinaptic pegue o resultado da atualização desconectada que será um script com uma lista falhas de download selecione e cole em um aquivo de texto, depois, pegue apenas as urls, jogue no navegador e faça os downloads grave esses arquivos em uma mídia e intale manualmente alguns pacotes são interdependentes e só se instalam depois de estarem na cache local (que eu não faço a menor idéia de onde é) mas a maioria das atualizações vão funcionar.

... é, mas não conheço ninguem que use linux ( ;D), so se alguem do forum fize isso para mim e me passa os links pra testa, mas valeu pela ajuda cara

niquelnausea

pesquisando (novamente) tava tentando entende esse link http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/ dentro do hary-updates parece ter umas listas lá dentro, com estas listas consigo atualizar os repositorios sem o linux estar conectado?