"ALT+F2" não funciona

Iniciado por Mauzão, 30 de Junho de 2008, 22:56

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

E se você fizesse uma reinstalação pelo Synaptic dos pacotes gnome-panel e gnome-painel-data para ver se não é algum defeito deles aí no seu sistema?

Mauzão

Já havia tentado isso, mas fiz novamente...

mas ficou no mesmo...

to quase fazendo backup dos meus dados, salvando os pacotes com aponcd, formatando e reinstalando o sistema...

mas alguns drives deram muito trabalho p/ instalar e configurar (wifi e som)... sem falar no hotsync do meu treo680 com o jpilot...

:-\
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Xterminator

Cara antes de entrar em desespero, teste o seu teclado em outro ambiente gráfico caso tenha instalado
pode ser uma simples configuração do teclado, por exemplo o ALT+F1 funciona? (Abre o menu aplicações)
ALT+PRSCRN tira screenshot?
tipo lembro que alguns atalhos deixam de funcionar dependendo do gerenciador de janelas.
você poderia fazer um testezinho tipo assim...

instala os pacotes
openbox e obconf

abre um terminal, e digita.

openbox --replace

dai você testa os atalhos, provavelmente não vai funcionar
mas você abrindo o obconf(que é o configurador do openbox) ele tem algumas opções para o teclado.

ou ainda, faça um teste usando o XFCE que os atalhos funcionam praticamente como no gnome.
isto só pra testar, se neles funcionar direito, pode ser um BUG.

brayan1988

gente, depois de ler em varios foruns e fussar mto no meu ubuntu, a minha solucao encontrada foi entrar em

sistema -> preferencias -> gerenciador de configuracao do compizConfig e habilitar uma opcao chamada Compatibilidade Gnome

simples assim, espero ter ajudado
eu uso o ubuntu 10.10

vlw://www.brayantagliari.wordpress.com