Java da Sun não funciona!'

Iniciado por marcosalvesps, 19 de Junho de 2008, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

marcosalvesps

Caros amigos!
Instalei no meu Hardy alguns programas que necessitam do java para funcionar, como frostwire, mercury, etc.., e então, instalei o java 6 a sun e suas dependências. Porém, não funcionou nada, nem o BROffice funcionava.

Fucei tudo e descobri que havia um dos pacotes do java que foi baixado pelos repósitórios estava quebrado. Pois bem, deletei tudo e reinstalei o java novamente, e nada!

Então, fiquei nervoso, pois precisava muito usar o BROffice, e instalei o Iced Tea. Funcionou!!

O que pode estar acontecendo com a java da Sun? O meu único problema é que o Frostwire não funciona com o Iced Tea, e eu não abro mão de usá-lo!

Se alguem souber o que pode estar havendo, me de uma luz!

Abração!!!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Bottazzini

Olha para rodar java aki eu rodei no terimnal por apt-get

e funcionou normal nao tive nenhum problema.
Nao sei seria pelo mesmo motivo de uso mas tento ajudar neh =)

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
sudo apt-get -y install equivs ttf-sazanami-gothic ttf-sazanami-mincho

Espero ter te ajudado

abraços
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

marcosalvesps

Mas creio que instalar via terminal (apt-get) e pelo snaptic é a mesma coisa, não? Vai baixar dos repositórios.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam!

Bottazzini

Então pelo que apt-get seria mais automatizado puxando um .deb

Voce instalou por um .tar.gz?
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

marcosalvesps

Acho que não foi tar.gz não.
Qdo instalamos pelo synaptic, acho que ele puxa dos repositórios só arquivos tipo deb.
Eu reinstalei o Ubuntu, pois estou desconfiado de que a instalaçao anterior estava com algum problema. Estavam occorrendo outros bugs também.

Hoje a noite vou instalar o java e se der certo, posto aqui o resultado. Sempre instalei o java normalmente no Ubuntu, pelo synaptic e nunca deu problema, não tem sentido dar agora!

Abraços e obrigado!

fredericomf

Eu instalei no meu Ubuntu 7.10 o .bin do Java e ficou tudo normal.
Não tive problemas.

Tente baixar da SUN e instale assim:

sudo sh pacote_java.bin

Vai dar tudo certo!
Frederico Mottinha de Figueiredo
PHP - Java

alarcon

Citação de: marcosalvesps online 19 de Junho de 2008, 21:09
Caros amigos!
Instalei no meu Hardy alguns programas que necessitam do java para funcionar, como frostwire, mercury, etc.., e então, instalei o java 6 a sun e suas dependências. Porém, não funcionou nada, nem o BROffice funcionava.

Fucei tudo e descobri que havia um dos pacotes do java que foi baixado pelos repósitórios estava quebrado. Pois bem, deletei tudo e reinstalei o java novamente, e nada!

Então, fiquei nervoso, pois precisava muito usar o BROffice, e instalei o Iced Tea. Funcionou!!

O que pode estar acontecendo com a java da Sun? O meu único problema é que o Frostwire não funciona com o Iced Tea, e eu não abro mão de usá-lo!

Se alguem souber o que pode estar havendo, me de uma luz!

Abração!!!

O Ubuntu 8.04 já vem com um java opseouce que é o Iced Tea só que para alguns sites que usam o java ele não é legal, então é sugerido que se instale o java da Sun. O que pode ter ocorrido no seu caso é que vc instalou o java da sun, mais no seu sistema estava configurado para usar ainda o Iced Tea.

Eu fiz assim e funciona perfeitamente o java:

- desinstalar o pacote: icedtea-gcjwebplugin

sudo apt-get remove icedtea-gcjwebplugin

- instalar o java da SUN assim (se já não estiver instalado):

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin

ou reinstalar

- e digitar o comando:

sudo update-alternatives --config java

para escolhe o java da Sun entre as opções que ele mostrar, por exemplo:

CitarExistem 2 alternativas que fornecem `java'.

Seleção      Alternativa
-----------------------------------------------
*+        1    /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java
          2    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java

Pressione enter para manter o padrão
  • ou digite o número da seleção: