Problema na finalização do sistema: finaliza duma vez (o seu faz isso?)

Iniciado por virtualhjs, 28 de Junho de 2008, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

virtualhjs

Olá pessoal,
Instalei o Ubuntu 8,04 em dois PCs diferentes. Não sei bem se é um problema, mas em ambos os computadores, quando reinicio ou desligo o sistema, parece não ocorrer os processos de finalização do sistema. Na inicialização do sistema aparece, na demonstração gráfica do processo, uma barra laranja crescendo da esquerda para a direita. Na finalização em versões anteriores esta barra costumava diminuir da esquerda para a direita para ilustrar a finalização enquanto os processos ocorriam. Agora, mesmo com atualizações no kernel, a finalização ocorre de uma vez, a barra não se recolhe da esquerda para a direita, parece que o sistema finaliza sem realizar os processo que deveria. Isso é um problema? Acontece com mais alguém? Talvez isso propicie algum problema já que parece não ocorrer os processos de finalização.

beavis.network

Olá, isso acontece comigo também, no Ubuntu, no Debian e Slackware, só no openSUSE que dá certo, no meu caso é por causa da placa de vídeo que tenho: VIA Technologies, Inc. Chrome9 HC IGP
Qual a sua placa de vídeo? Foi detectada, está instalada?
Falou, espero ter te dado uma luz, para que possa resolver seu problema que também é um dos meus.

virtualhjs

Minha placa de vídeo é uma GeForce 6200 off-borad. Acho que foi instalada corretamente. O Google Earth funciona. Recursos 3D no ambiente também.

Não lembro deste problema no Ubuntu 7, nem no Big Linux (baseado no Kurumin, Knoppix e Kanotix), nem no Kurumin NG (baseado no Kubuntu 8 ).