Placa wifi não funciona DHCP

Iniciado por edwilson, 18 de Março de 2006, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

edwilson

Olá...
Estou utilizando um notebook HP Compaq nx6120, com Ubuntu 5.10.
Neste equipamento, existem duas interfaces de rede, uma giga ethernet (que já está funcionando corretamente) e outr wireless (Intel(R) PRO/Wireless 2915ABG Network). Estou utilizando o ndiswrapper (com o driver do XP para esta interface).
O sistema reconhece a interface, mas não funciona o DHCP, ou seja, eu somente consigo utilizar a rede sem fio se incluir o endereço IP do notebook e criar as rotas manualmente.
Alguma sugestão para eu conseguir utilizar a interface wireless como cliente de DHCP?    :?:
------------------------------------
Ed' Wilson

efraim

edwilson, aproveito seu post pra lhe perguntar, todo o restante funcionou perfeitamente no teu notebook?
estou adquirindo um e estou dando preferência a um nx6110 justamente por acreditar que é o que funciona melhor com Linux.

RC2006

Citação de: "efraim"edwilson, aproveito seu post pra lhe perguntar, todo o restante funcionou perfeitamente no teu notebook?
estou adquirindo um e estou dando preferência a um nx6110 justamente por acreditar que é o que funciona melhor com Linux.
Pode comprar que este modelo (nx6110)  funciona muito bem no ubuntu incluindo a placa wireless.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

efraim

RC, sabe alguma coisa sobre funcionamento dos notebooks da Dell com o Linux? Uma de minha opções seria o 110L ou 120L.

RC2006

Citação de: "efraim"RC, sabe alguma coisa sobre funcionamento dos notebooks da Dell com o Linux? Uma de minha opções seria o 110L ou 120L.
O dell eu nunca tive oportunidade de mexer.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

edwilson

Neste final de semana eu atualizei para o Dapper, agora está funcionando...
Vou configurar agora o modem
------------------------------------
Ed' Wilson

dropsdef

Dell D510 Wireless BCM43xx funcionando.

8)

rafasnn

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB