Nao reconhece o HD na Instalaçao

Iniciado por cerqueiratiftc, 19 de Junho de 2008, 18:12

tópico anterior - próximo tópico

cerqueiratiftc

Estou tentando instalar o Ubuntu 8.04 LTS Server Edition, por meio de cd , em um micro com Hd de 40GB tipo IDE
256 de memoria sigo o processo de instalação normal ja ate preparei o disco com partição Swap e ext
+ nao reconhece o disco é apresentado uma lista de controladores.ja pesquisei na internet e vi que a outros com esse mesmo problema e sem soluçao

Gostaria muito de me libertar do Windows + é por essas e outras que ................ !
Facil Gerenciamento !

Desde ja Agradeço

Tota

Eu só não entendi como voce preparou as partições swap e ext3 se o hd não é reconhecido.

Voce fez isto em outra maquina ?

Que eu saiba hd não necessita controlador, e sim a placa IDE, esta sim uma placa controladora.

Checou / trocou o cabo IDE ? se for um cabo antigo ( colocado / retirado varias vezes isto pode ocorrer )

Dê uma esclarecida mais detalhada de todo o procedimento para podermos entender melhor.

Outra coisinha, por que o server? Num hd de 40 gigas cabe a parte grafica, logo o 8.04 desktop deveria servir...

[],s

cerqueiratiftc

Tota bom dia obrigado por seu interesse em me ajudar.
Porque o Server ? ( quero estuda-lo para futura migração dos nossos servidores. Server 2003 )
como preparou as partições ? ( Usei o software partition Magic sempre fiz isso com outras distribuiçoes e funcionou )
Cabo Flat IDE trocado por um novo mesmo assim nao reconheçe e detalhe instalei o windows Xp depois so pra testar o HD e a controladora IDE esta rodando o XP na boa
> Install Ubuntu Server - roda perfeito configuro linguagem, rede , + nao reconheço o HD , é tipo aqueles problemas com Hd sata quando vc tenta instalar o Server 2K se nao tiver o disket do sata nao reconeçe

Agradeço a sua Atenção e paciência !

Tota

Beleza,

Vamos lá. Se voce tiver a oportunidade de rodar o Ubuntu 8.04 em live cd, eu teria a curiosidade de saber se o mesmo ocorre.

Pode ser que seja um problema do server edition. Entretanto, todas as ferramentas do server tem na versão desktop, além é claro da GUI.

Poste aqui a mensagem ou copie a tela que dá o erro para podermos dar uma pesquisada.

Aqui na minha máquina eu já instalei o server 7.10 e não pediu controladora...

[],s

frank_w

Tenta ver se nao ha algum argumento que possa ser dado na inicialização do cd.

0tacon

Independente disso de HD, 256 de memória é o bastante? Mesmo sendo server...

Tota

m
Meu desktop tem 256 de ram e roda muito bem,

[],s