Problema na instalaçao do Google Earth!

Iniciado por kbum, 22 de Junho de 2008, 00:10

tópico anterior - próximo tópico

kbum

Não estou conseguindo intalar o Google Earth, o arquivo é baixado ma n há programa para abri-lo e executa-lo. o q faço?

wildner

Faça o download do Google Earth através do site oficial.

Abra o terminal através de Aplicações -> Acessórios -> Terminal.

Utilize o comando "cd" no diretório onde você salvou o Google Earth. Por exemplo, se você salvou no Desktop digite:
cd ~/Desktop

Torne o arquivo executável ao digitar:
chmod +x nomedogooglequebaixou           
(talvez foi ai que vc errou) Se copiou e colou as instruções do site o nome do Google talvez não fosse o mesmo.

Execute o instalador ao digitar:
sudo ./nomedogooglequebaixou
Deixe as opções padrões e clique em Iniciar a Instalação(Begin Install)

kbum

eu ja tinha baixado dok site official, ai n era pra executar um programa? Não manjo de programação.

wildner

Kbum;

No Windows a gente vai executando os programas e ai vai pegando vírus e toda aquela porcariada. No Linux a instalação é um pouco mais profissional.

Primeiro temos que dar permissão de execução e mesmo assim temos que digitar a senha de root,  super usúario ou administrador.

Vc seguiu os passos que te passei? Siga a risca, se não souber do que estou falando, me escreva e descrevendo suas dificuldades.

Mas ai vai uma dica, usuários de Linux aprendem sozinhos ou dividem seus conhecimentos, sempre que tiver dúvida peça ajuda no forum mas  antes pesquise no Google, tem muita matéria boa e auto-explicativa sobre tudo.

Antes de te dar as dicas eu mesmo instalei o Google Earth em meu PC e os passos que te escrevi foram os que segui, Eu busquei o passo-a-passo no Google.

Piras

Nos repositórios Medibuntu há pacotes DEB prontos para instalação no Ubuntu Hardy e que funcionam perfeitamente. Para instalá-los, é só fazer o seguinte:

(1) Ative os repositórios Medibuntu digitando os seguintes comandos no terminal (ou consola):

Citarsudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/hardy.list -O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list

Citarwget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update

(2) Instale o pacote via Synaptic ou mediante o seguinte comando:

Citarsudo apt-get install google-earth