Driver SiS 741GX

Iniciado por Igor Henrique, 21 de Junho de 2008, 01:53

tópico anterior - próximo tópico

Igor Henrique

Ola, estou aqui denovo por causa do meu video, eu não consigo habilitar os efeitos graficos em aparencia, não consigo ter mais de 3 FPS no tibia  :-\
Eu achei pra dowload no site do fabricante o driver do video, mas quando eu estrai tinha apenhas um arquivo .o, se alguem souber como instalar esse driver ou tiver algum outro me ajude.

pinduvoz

SIS e Linux não combinam porque eles só se preocupam com o Windows.

As especificações das placas que eles fabricam são fechadas e o pessoal do xorg (a parte gráfica dos sistemas *nix) têm que se virar com engenharia reversa.

Em suma, usando vídeo da SIS vc não terá efeitos ou aceleração gráfica por hardware (3D) no Linux, ao menos por enquanto, já que nos últimos dois anos empresas que agiam exatamente como a SIS mudaram de atitude (AMD/ATI e VIA).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

VincentRichardMagnus

Se puder (e se tiver um slot AGP/PCI Xpress livre), compre uma placa de vídeo NVidia que funciona (A AMD/ATI eu não tenho certeza). Se a SiS continuar assim, vai falir. Até a AMD, como disse o nosso amigo aí em cima, já mudou de atitude. Eu também tinha uma SiS onboard e era o terror! Troquei de placa-mãe e arranjei uma NVidia que, apesar de meio lenta, quebra muito o meu galho.

Igor Henrique

E o driver que eu achei para download no site da asus (fabricante da minha placa mãe) não funciona?

VincentRichardMagnus

Aquilo, na verdade, é um driver antigo, para o Red Hat 7 se não me engano. Não tem mais nada a ver com as distribuições de hoje. O X tem um driver básico que deve funcionar somente em 2D.

0tacon

É, com SiS não tem negócio, vai só no vga do Xorg. Me livrei da minha comprando uma GeForce 6 por R$ 105,00... nada mal!