Iniciar programas depois de outros.

Iniciado por Natureba, 13 de Setembro de 2007, 01:31

tópico anterior - próximo tópico

Natureba

É o seguinte...
Eu estou com o Compiz e o Gdesklets aqui no meu PC,
configurei la em sessões para abrir os dois quando iniciar o sistema, mas quando o sistema inicia o gdesklets inicia antes do compiz, e quando o compiz inicia o gdesklets simplesmente some...

Alguem sabe o q eu posso fazer para o sistema iniciar o gdesklets depois do compiz???

Valeu.
Abraços.

Lex Luthor

Cara, esse é um problema crítico do gdesklets. O gdesklets não se dá bem 100% nem com o Beryl...

Você pode tentar criar um script de inicialização do gDesklets, aí você coloca dentro dele:

sleep 10
gdesklets shell

Acho que é isso. Assim ele vai esperar 10 segundos antes de iniciar o gdesklets, tempo suficiente para o compiz iniciar antes, creio eu...

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Natureba

Opa... legal cara, eu tinha percebido que precisaria fazer algo desse tipo...
mas tenho que criar um script??? nao tem como eu soh colocar nos comandos algo do tipo:

sleep 10 | gdesklets shell

???

Eh q eu nao sei muito bem como criar um script... tem que colocar aqueles #bin/sh sei la oq n tem?
Se alguem souber como me ajudar eu agradeço...xD

Abraços.

Lex Luthor

#!/bin/sh
sleep 10
gdesklets shell

No prompt coloca o arquivo como executável:

chmod +x <nome_do_arquivo>

E adiciona o script para o sessions.

Natureba

cara não funcionou...
Eu criei um arquivo chamado gdesklets.sh na minha pasta pessoal, ai em sessões configurei para rodar o comando "sh ~/gdesklets.sh" e quando reiniciei o sistema nao aconteceu nada....
quando rodo o comando "sh ~/gdesklets.sh" pelo terminal, depois de 10 segundos ele abre o gdesklets normalmente...
Tentei alterar o valor do sleep, mas nao deu do mesmo jeito...

Abraços.

Lex Luthor

tente colocar o caminho completo do arquivo. Pode ser que não esteja funcionando por causa do ~.

Talvez tente também colocar um & no final da linha de comando do gdesklets.... de repente na hora que o script estiver saindo ele saia também...

Finalmente, se não funcionar, tente colocar direto no sessions o comando:

sleep 10; gdesklets shell

De repente isso funciona também.

k7br

Salve!
Eu não sei se tem o mesmo efeito ,mas talvez...
Sistema → Preferências → Sessões .
Na janela que se abrir ,vá em Sessão atual e diminua (mais prioridade*) ou aumente (menos prioridade*) o valor da coluna Ordem. Talvez seja por aí  :P

* Talvez.

Peço perdão por estar chutando assim  ::)

Editando o chute : não esqueça de salvar a sessão ,na aba Opções de sessão

Boa sorte! ;)

Natureba

opa... Consegui... Coloquei o caminho completo do arquivo e funcionou..xP

Valeu pessoal...
Abraços.

jamiro

Citação de: Lex Luthor online 14 de Setembro de 2007, 09:53
tente colocar o caminho completo do arquivo. Pode ser que não esteja funcionando por causa do ~.

Talvez tente também colocar um & no final da linha de comando do gdesklets.... de repente na hora que o script estiver saindo ele saia também...

Finalmente, se não funcionar, tente colocar direto no sessions o comando:

sleep 10; gdesklets shell

De repente isso funciona também.

Valeu pela dica. Resolveu um problema que estava acontecendo comigo há meses: o beryl não abria junto com a sessão, eu tinha até criado um lançador na área de trabalho e sempre o chamava por ali. Foi só colocar o "sleep" no meu kiba-dock e voilá, ele está iniciando direitinho como se deve.

Abração.

Jamiro

EDITADO: Falei cedo demais, voltou a dar o mesmo problema. Mas formatarei o computador assim que sair a nova versão do ubuntu, então tudo bem.

rafasnn

pessoal,

estou tentando agendar o inicio do firestarter e do gdesklets mas não roda de jeito nenhum

estou tentando colocar nas sessões assim:

sleep 5; gdesklets
sleep 7; firestarter

uma pergunta, em qual arquivo fica gravado as alterações que fazemos nas sessões do gnome?

vlw
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

rafasnn

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB