ate hoje não descobri como instalar drives como faço?

Iniciado por eliubuntubr, 10 de Setembro de 2008, 00:42

tópico anterior - próximo tópico

eliubuntubr

ai pessoal como faço para instalar drives um usuario do forum falou que não precisa instalar e verdade que ele reconhece automaticamente?

0tacon

Driver de quê que você quer instalar, meu filho?
Veja bem o meu caso:
- Para áudio e leitores e gravadores de CD e DVD nunca instalei driver algum, por falta de necessidade. Os gravadores LG e o som integrado AC97 são reconhecidos automaticamente e sem problemas.
- Para o vídeo, no meu caso uma GeForce 6200, existe o driver proprietário da NVidia. É possível instalá-lo pelo Synaptic, e depois de instalado, é só habilitá-lo no Gerenciador de Drivers Restritos para funcionar. É quase automático.
- Modem para conexão de escada pode ser um problema dependendo do problema, e no meu caso, Motorola SM56, é memso um problema. Mas não é nada que uns minutinhos de terminal não resolvam. O procedimento para instalar o SM56 e outros winmodems já foram passados e repassados dezenas de vezes neste fórum.
- Existem outros dispositivos que são chatinhos as vezes para serem reconhecidos, como rede e wireless. Não costumo mexer com estes, então não me preocupo com eles.
O que importa é que basicamente podemos separar os hardwares em três categorias:
- aqueles que são reconhecidos automaticamente, não necessitando nem mesmo um procedimento básico de instalação;
- aqueles que necessitam de drivers, mas seus fabricantes fornecem os drivers necessários para linux;
- e aqueles que não têm drivers para linux, e por isso fazem com que sejam necessárias umas boas linhas no terminal. Mesmo estes têm solução, e muitas vezes acabam funcionando melhor que no windows por causa do melhor desempenho do sistema Linux.
Portanto, o procedimento de instalação depende muito do hardware. Devido à falta de dedicação de muitos fabricantes de hardware para nos fornecer drivers para linux, não podemos dizer que há um procedimento padrão que sirva para todos os hardwares, ou mesmo para todos os hardwares de um mesmo tipo. Se você nos dissesse exatamente o que pretende instalar, ficaria mais fácil lhe responder como fazer para istalar drivers.

eliubuntubr

meu modem e smart link 56 voice modem eu acredito ser o unico que precisa de drive porque o som ta funcionando o vidio tambem então acredito ser o modem somente

0tacon

Citação de: eliubuntubr online 10 de Setembro de 2008, 02:00
meu modem e smart link 56 voice modem eu acredito ser o unico que precisa de drive porque o som ta funcionando o vidio tambem então acredito ser o modem somente
Deve ser o HSP56. Deve ser a mesma coisa para fazer funcionar que o SM56, mesmo porque, o que a gente faz com o SM56 é uma gambiarra: a gente instala o driver do SmartLink, que de alguma forma, faz o Sm56 funcionar.
É só pesquisar, esta questão já deve ter sido respondida umas 100 vezes pelo Alarcon.

ALZ

Olá.. No meu caso é o driver de rede.... Tenho o cd com ele..ele é onboard, como faço para instalar ele na máquina...

Tota

Alz,

como foi dito, só saber que não funciona não adianta. É necessário saber qual a sua placa de rede.

entre em consola ( terminal ) e digite sudo lspci -vv

Deve listar todos os dispositivos. procure sua placa de rede, copie e cole aqui para sabermos o que ocorre.

[],s