Google Earth reinicializa o sistema

Iniciado por jcao, 28 de Setembro de 2007, 16:48

tópico anterior - próximo tópico

jcao

Instalei o Google Earth no Ubuntu 7.04 seguindo instruções que encontrei no forum

$ cd <pasta onde esta o arquivo>
$ sudo chmod 777 ./GoogleEarthLinux.bin
$ sudo ./GoogleEarthLinux.bin

Acontece que ao chamar o Google Earth o sistema está sendo inicializado.

Ajudem-me

celsofaf

O Google Earth é um tanto "pesado" e exige do seu processador, memória e placa de vídeo. Pode ser que a fonte do seu computador não esteja mais agüentando o tranco, ou que sua placa-mãe esteja indo pro espaço. Digo isso porque... bem, por experiência própria.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

diego_maciel

estou com o mesmo problema, só com uma diferença: o meu apenas faz o logoff. Creio que não seja problemas de hardware pois meu notebook é novo e o processador muito bom.

clcampos

O problema não é ter um processador muito bom, e sim ter aceleração gráfica 3D.

Qual é o hardware? A placa de vídeo esta bem configurada?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

diego_maciel

meu equipamento:

Notebook Acer Aspire 3100-1561
ADM Semprom 3200+ 64bits
512mb
15,4"
ATI Radeon Xpress 1100
80 GB
Ubuntu 8.04 i386

Aí que tá... meu vídeo não está em forma! estou tendo problemas com o compiz... ele não está instalado corretamente.

Piras

O Compiz não proporciona aceleração 3D, ele apenas faz uso dela. O problema por certo está no driver da placa de vídeo: em se tratando de uma placa ATI é preciso verificar se o fglx está instalando e, em caso afirmativo, se ele funciona corretamente. Enquanto duraram os problemas do driver nVidia no 8.04 eu não consegui usar o Google Earth, pois o programa sempre "quebrava".

diego_maciel

Citação de: Piras online 12 de Junho de 2008, 21:51
O Compiz não proporciona aceleração 3D, ele apenas faz uso dela. O problema por certo está no driver da placa de vídeo: em se tratando de uma placa ATI é preciso verificar se o fglx está instalando e, em caso afirmativo, se ele funciona corretamente. Enquanto duraram os problemas do driver nVidia no 8.04 eu não consegui usar o Google Earth, pois o programa sempre "quebrava".

Piras pode me ajudar a resolver o problema do meu vídeo ATI?
Se puder, dá uma olhada nesse tópico e vê o meu problema...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36076.msg219284.html#msg219284

Piras

Citação de: diego_maciel online 17 de Junho de 2008, 20:47
Citação de: Piras online 12 de Junho de 2008, 21:51

Piras pode me ajudar a resolver o problema do meu vídeo ATI?
Se puder, dá uma olhada nesse tópico e vê o meu problema...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36076.msg219284.html#msg219284

Postei lá minha contribuição a solução do seu problema.

diego_maciel