Pacotes Ubuntu 8.04 como desinstalar

Iniciado por Lucianoherlon, 16 de Junho de 2008, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoherlon

Prezados,

Eu abri um tópico para que pudessem me ajudar com relação a imagens de arquivos wmv; mpeg; entre outros.

Não conseguia ver as imagens, em tela cheia, já que ficava uma tela azul sobrepondo a imagem.

Contudo, mesmo depois de atualizar minha versão de 7.10 para 8.04, o problema continuava entre outros.

Assim, num dia qualquer, baixei um pacote, através da consola, pois não conseguia instalar as atualizações através do gerenciador (não me perguntem o porquê).

Assim, digitei os comandos apt-get update e depois o o apt-get upgrade.

Isso nesse mês de junho. Resultado, baixei uma atualização de mais de 80MB.

Pronto, o problema do vídeo entre outros sumiram. Estava contente.

Quando, na sexta-feita p.p, baixei um pacote pela consola, que atualizaria e instalaria uns 10MB de arquivos.

Como meus repositórios são apenas os autorizados, nem me preocupo com o conteúdo.

Foi aí que ocorreu o problema.

O problema do vídeo voltou.

Assim, gostaria de saber como faço para desinstalar o último pacote que instalei para que o problema do vídeo seja resolvido.

Lembrando, instalei através da consola.

Obrigado novamente!

Luciano

maudy

eu faria assim:

• abra o terminal
  • use a seta para CIMA, do teclado até chegar no comando de instalação dos 10mb a que referiu
  • troque a palavra INSTALL por REMOVE e dê ENTER

Deve resolver.... ou não. :D

Lucianoherlon

O problema é que isso foi na sexta-feira (13/06), já fechei a consola... só consigo ver os últimos comandos não o que eu instalei...rs.

Obrigado

maudy

Já testou antes de escrever aqui?

Eu já cansei de ver comandos no terminal de 2, 3 ou mais dias.

Nossile

E lembrando que se os comandos foram dados como root (usando o "sudo"), eles não vão aparecer no terminal como usuário normal... dê um "sudo su" e aí sim utilize a seta para cima.

Mas antes de remover repare o nome do pacote e dê uma pesquisada no google ou mesmo veja a descrição dele no Synaptic, assim tu pode entender o que está acontecendo. Acho que o problema é com driver de vídeo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y