Resolução da tela(monitor)

Iniciado por marco75, 14 de Junho de 2008, 20:09

tópico anterior - próximo tópico

marco75

Amigos, estou com um problema de resolução da tela no ubuntu quando inicio uma sessão com kde(3.5) o ubuntu é o 8.04 instalei o kde core, mas quando mudo a sessão para o kde,  ela muda, mas numa resolução ampliada, e não consigo encontrar um jeito de mudar a resolução para 1440x900, nenhuma opção para alterar as configurações da tela.

No ubuntu 8.04 rodando o gnome, a resolução 1440x900 tá ok, sem problemas, mas quando altero para o kde não fica boa, nem me dá uma opção para alterar.

Agradeço qualquer ajuda!

enchaqueca

na guia sistemas verifique em hardware drivers manager se a sua placa de video esta habilitada e se esta em uso... se nao tiver voce deve habilita-la e deixar em uso... apos isso reinicie o computador .... e verifique tambem as configuraçoes de tela no centro de controle do kde... ah por favor mande mais informaçoes do seu computador... se é onboard... ou marca da placa de video... e tudo mais

Legolas

Tem como postar o xorg.conf? (  /etc/X11/xorg.conf  )Sem os parenteses blz!!O meu só consegui ajustar editando o xorg.conf.É só abrir um terminal ,e colocar esse comando,copie e cole aqui tudo bem.
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]