efeitos do compiz inutilizou meu Ubuntu 7.04

Iniciado por marcolino, 15 de Junho de 2008, 13:52

tópico anterior - próximo tópico

marcolino

Olá membros do fórum Ubuntu,

esse é um pedido de ajuda para restaurar minha instalação do Ubuntu 7.04, ainda uso ele porque consegui com muito custo configurar e atualizar os programas de que mais preciso e não sei o que pode dar se eu atualizar a versão. pois é caros ubuntistas, eu instalei o compiz recentemente (agora que consegui uma internet banda larga) e quando habilitei os efeitos, não consegui  mais entrar no ambiente gráfico e quando ligo o sistema é carregado e fico naquela tela do screenshot que pede nome e senha. daí em diante ele não consegue prosseguir e volta na mesma tela de novo.
precisava de uma luz ai pra saber como iniciar o sistema no modo texto e substituir aquele Xorg11 pelo antigo pra poder pelo menos usar o ubuntu sem aceleração 3D.
se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

kakita

O melhor é desabilitar o compiz ou mesmo desinstala-lo, pelo menos até resolver o problema
já agora qual é sua placa de video ??

Bolowors

Para iniciar o sistema em modo texto aperte ctrl + alt + F1 na tela de login.
Registered Linux user number #474240

marcolino

Agradeço o interesse em ajudar, não imaginei que fosse tão rápido essa assitência, muito obrigado. Bom agora q aprendi entrar no modo texto, vou tentar amanhã substituir o XOrg, acho que deve funcionar, antes de instalar o driver da nvidia fiz um bckap dele. minha placa de vídeo é uma Geforce 4 MX 4000 128MB, antiguinha, mas dá pro gasto, em breve consigo uma melhor. acho que o problema do linux é a tentação que a gente tem de ficar mexendo e personalizando e costumizando aqui e ali e pronto, estragou! na verdade eu já tinha o xgl-compiz instalado, rodava mal, mas, em seguida, instalei o compiz do Ubuntu 7.10 porque esse tinha mais opções de efeitos pra habilitar, e foi então q me dei mal, acho que essa versão  do 7.10  não deve funcionar no 7.04. ou também pode ser minha placa de vídeo que não suporta o trabalho . obrigado e mais tarde dou noticias.

Bolowors

Eu nunca havia conseguido usar o Compiz-Fusion nas versões anteriores do Ubuntu, mas nessa versão (8.04) ele já vem instalado, só tive que instalar o driver de minha placa de vídeo e o Advanced Desktop Effects Settings dele, habilitei os efeitos e pela primeira vez o Compiz-Fusion funcionou direitinho no meu PC. Não tive nenhum problema com ele desde que o habilitei, mas isso vai de cada um, se vc quiser mesmo os efeitos do compiz talvez possa experimentar instalar a versão 8.04 do Ubuntu em outra partição do HD ou substituir a sua versão atual, comigo funcionou. Quem sabe não funciona com vc?
Registered Linux user number #474240

marcolino

caros amigos consegui resolver  o problema. de início tentei matar o processo relativo ao compiz mas não o encontrei. usei os comandos "ps" e "top".
mas fui logo na pasta X11 e substitui o xorg.conf por um backup. o ubuntu voltou a funcionar.
um abraço e muito obrigado. o Crtl+Alt+F1 ajudou muito.