Aparecer SOMENTE ícones de mídias removíveis

Iniciado por Lex Luthor, 12 de Junho de 2008, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

Lex Luthor

Olá, pessoal,

Estava com o Gutsy lá em casa e resolvi atualizar para o Hardy.
  Tenho umas partições extras lá em casa onde eu monto em lugares especiais do meu home, e meu Gutsy não as mostrava no desktop. Depois da instalação, ele agora está mostrando essas partições no Desktop.

Se eu desabilitar o gnome a mostrar as partições lá no gconf-editor, quando eu monto um Pen Drive, ele não mostra no desktop também.

Gostaria de saber como eu faço para que ele só mostre no desktop as mídias removíveis e não mostre mais essas partições fixas que tenho.

Um abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

gean gustavo

eu também tenho essa mesma dúvida, se alguém souber nos de uma mão.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

clcampos

Passe a montar estas partições (as que não deseja ter ícone no Desktop) no diretório /mnt ao invés de /media.

Para isto você deverá criar os diretórios correspondentes às partições dentro de /mnt e depois mudar o arquivo /etc/fstab para que a montagem passe a ser feita lá.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Lex Luthor

Campos, as partições não estão sendo montadas em /media, e sim em subdiretorios do meu Home.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

clcampos

Citação de: Lex Luthor online 12 de Junho de 2008, 10:56
Campos, as partições não estão sendo montadas em /media, e sim em subdiretorios do meu Home.

E mesmo assim aparecem ícones no Desktop?

Estranho...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!