Barra de Tarefas

Iniciado por thiagof.fernandes, 15 de Março de 2008, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

thiagof.fernandes

Pessoal, tem como deixar apenas uma barra de tarefas ?

tipo pq fica uma em cima com aplicações, locais e sistemas e outra embaixos com as aplicações abertas

queria deixar so uma embaixo tipo o ruindows  ;D

alguem sab como fazer isso ?

Desde já agradeço.

ins3rt c0in

Clique com o botão direito na inferior e selecione "excluir este painel".

Clique na superior e arraste até a parte inferior.

Agora sua barra de tarefas deve estar embaixo. Clique com o botão direito "Adicionar ao painel" , procure por "lista de janelas".

Outros utilitários podem ser adicionados.

* - Tome cuidado para não excluir as duas barra.

velox256

Taí, e como fazer se as duas barras forem excluídas, como se faz para recuperá-la?

Citação de: ins3rt c0in online 15 de Março de 2008, 14:19
Clique com o botão direito na inferior e selecione "excluir este painel".

Clique na superior e arraste até a parte inferior.

Agora sua barra de tarefas deve estar embaixo. Clique com o botão direito "Adicionar ao painel" , procure por "lista de janelas".

Outros utilitários podem ser adicionados.

* - Tome cuidado para não excluir as duas barra.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

ins3rt c0in

Pelo que eu vi aqui não é tão facil deletar as duas barras, então acho que não vai ser um problema.

niltonpess

Citação de: ins3rt c0in online 17 de Março de 2008, 07:11
Pelo que eu vi aqui não é tão facil deletar as duas barras, então acho que não vai ser um problema.

É um problema sim...  :'( :'( :'(  Removi a barra de tarefas (nem sei como) e não ficou nenhuma barra para clicar com o botão direito na tela do meu 8.04. E agora, como faço para colocá-la de volta? ???

Xterminator

Vocês deveriam ter lido este tópico antes =) é antigo mas mostra como lidar com os paineis.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,5218.msg28841.html#msg28841
Citar1 - Personalizar o painel,é bem simples...
primeiro você destrava todos apps(ícones e mini-aplicativos) dos 2 paineis iniciaís (é só clicar com o botão direito sobre eles e destravar), remover o que você acha desnecessário em ambos os painéis, para isto clique com o botão direito sobre eles e em remover do painel, depois mova-os/arraste o que você quer do painel do topo para o painel inferior, clicando com o botão do meio(segurando) sobre app que você quer mover é bem fácil, se tiver dificuldades clique com o botão direito sobre ele e em mover levando-o até o painel inferior, pegue só o que você tem por padrão no painel do Win, como por exemplo o Relógio, Área de Notificação, depois de fazer isto, remova o painel superior, é só clicar com o botão direito sobre ele em uma área vazia e escolher Remover este Painel

Tentem criar um lançador creio que isto seja possível, clicando com o botão direito na área de trabalho, no comando executar é só colocar gnome-terminal abram o terminal
e digitem gnome-panel, clique com o botão direito no terminal e abra uma nova aba, digite
gnome-session-properties salvem a sessão.
ou simplesmente através do terminal, remova os diretórios .gnome* e .gconf* isto vai te deixar com a configuração Padrão.

Nossile

Não acredito que tenha desabilitados os 2 paineis, eu não uso eles e digo por experiência que não é nada simples conseguir isso, pelo menos não a ponto de acontecer por acidente.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

raidicar

Citação de: Nossile online 10 de Junho de 2008, 15:15
Não acredito que tenha desabilitados os 2 paineis, eu não uso eles e digo por experiência que não é nada simples conseguir isso, pelo menos não a ponto de acontecer por acidente.

Eu acredito, acidente acontece, quem nunca formatou uma partição ou um hd errado? eu ja mandei embora a pasta X11 e no segundo seguinte pensei: MEU DEUS, FU...!!!

remover uma barrinha, ha, mole mole, acho que todos já fizemos coisas piores.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Nossile

O gnome-panel é a prova de iniciantes, retirar um não tem problema, mas os dois sem chance... Para conseguir isso tem que ir em preferências>sessões;
em "Sessão atual" procurar por "gnome-panel" e mudar o estilo de "restarte" para "normal";
em "opções de sessão" marque a caixa para lembrar os programas em execução;
dar um "killall gnome-panel";
E por último"opções de sessão" marcar a caixa para lembrar os programas em execução.
Então reafirmo oque eu disse, por acidente não é possível. Quem sabe foi algum bug.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

niltonpess

Citação de: Nossile online 11 de Junho de 2008, 02:53
O gnome-panel é a prova de iniciantes, retirar um não tem problema, mas os dois sem chance... Para conseguir isso tem que ir em preferências>sessões;
em "Sessão atual" procurar por "gnome-panel" e mudar o estilo de "restarte" para "normal";
em "opções de sessão" marque a caixa para lembrar os programas em execução;
E por último dar um "killall gnome-panel"

Então reafirmo oque eu disse, por acidente não é possível. Quem sabe foi algum bug.

É a primeira vez que este usuário utiliza o Linux... e começou pelo Hardy. Desde a instalação só tinha uma barra de tarefas e não duas. Ela sumiu depois de tentar colocar o AMSN nela arrastando o ícone da área de trabalho para a Barra de Tarefas como se faz no Windows... :o
Ele ainda precisa aprender a usar o terminal. Ele seguiu os passos descritos para criar um lançador e não deu certo, pois o lançador não abre. Já se considera de reintalar o Hardy.
Alguma sugestão? ???

Nossile

O padrão do Ubuntu é o uso de 2 paineis, se desde a instalação só tinha 1 tem coisa muito errada aí. Ele instalou a versão oficial ou alguma customizada? É Ubuntu mesmo ou é Kubuntu?